Manchester City «A ideia é voltarmos a ganhar o jogo ao Bayern»
Campeão alemão quando treinou o Bayern de Munique mas sem conseguir levar os bávaros ao título europeu, o técnico espanhol Pep Guardiola, de 52 anos, quer que o bicampeão inglês, Manchester City, sublime quarta-feira, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Champions, diante do decampeão germânico (21 horas locais, menos uma em Portugal continental) a superioridade evidenciada terça-feira, dia 11, no primeiro jogo da eliminatória, no Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra), no qual os ‘citizens’, com Rúben Dias e Bernardo Silva a brilhar, goleou a formação líder da Bundesliga 3-0.
«É uma enorme oportunidade de mostrarmos o valor desta equipa perante uma das melhores equipas da Europa [Bayern de Munique]. Vamos tentar, de novo, impor o nosso jogo. Tentaremos fazer o melhor possível. A ideia passa por dar tudo e ganhar o jogo», afirmou esta terça-feira, já no Allianz Arena, em Munique (Alemanha) o técnico catalão, na conferência de imprensa de antevisão do duelo.
Questionado sobre a possibilidade de contar ou não com o médio internacional inglês Phil Foden, após lesão (já se treinou esta terça-feira, ainda em Manchester, pela manhã), Guardiola foi cauteloso, pois o britânico ainda estará longe do ritmo ideal.
«Só voltou a treinar-se connosco apenas uma vez, mas decidimos que devia viajar com o grupo e ir para o banco [de suplentes]. Ainda não está em condições de jogar 90 minutos, mas é um jogador especial, que não precisa de muitos treinos para voltar ao topo da sua forma. E é importante para nós não apenas para este jogo de quarta-feira, mas para o calendário apertado e preenchido que temos até ao final da época», revelou o técnico do Manchester City.