«A equipa teve uma entrega fantástica, foi incansável»
Equipa do Arouca após inaugurar o marcador. Foto: GRAFISLAB

«A equipa teve uma entrega fantástica, foi incansável»

NACIONAL12.02.202422:53

Treinador-adjunto do Arouca era um homem feliz no final do jogo

O Arouca bateu o FC Porto, em casa, por 3-1. Com Daniel Sousa – treinador principal do Arouca – castigado, coube a Francisco Matos fazer a entrevista rápida no relvado após o apito final. Em declarações à Sport Tv, o treinador-adjunto considerou que a sua equipa esteve bem no jogo, e que o resultado é fruto do trabalho que vão desenvolvendo durante a semana, e da boa energia que se vive no grupo.

«Efetivamente é um motivo de grande orgulho [nunca tinha vencido o FC Porto em casa] para todos nós, a equipa teve uma entrega fantástica, foi incansável e, mais uma vez, estamos a demonstrar a evolução que temos vindo a trabalhar. O resultado é fruto da alegria, união, solidariedade do grupo e de toda esta entrega», começou por dizer Francisco Matos.

O Arouca entrou praticamente a marcar, e depois teve uma rápida reação ao golo do empate. O treinador-adjunto dos arouquenses fez a análise à estratégia: «Tivemos uma boa entrada no jogo, depois é natural que o FC Porto venha para cima. Nós na primeira parte tivemos momentos em que perdemos um pouco do controlo do nosso processo e baixámos bastante, mas depois conseguimos ter uma boa reação e explorar os espaços que já tínhamos definido durante a semana, e a reação é fruto da energia positiva que o grupo de trabalho tem.»

Com a equipa de amarelo a realizar uma época acima do esperado, Francisco Matos vincou que o mais importante não é «bater os recordes», realçando que o «importante é o trabalho desenvolvido ao longo da semana», o que querem «conquistar passo a passo», e «ir subindo na tabela.»

O técnico adjunto concluiu, reiterando novamente o bom espírito que se vive dentro do conjunto arouquense: «É fruto do trabalho que fazemos ao longo da semana, as ideias têm vindo a ser implementadas, a crença tem sido grande, e esta sinergia e sintonia acaba por dar os seus frutos, vamos continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo contra o Casa Pia, é o nosso foco.»