A equipa provável do Sporting para o jogo com o Rákow
Paulinho (34 golos na Liga Europa) prepara-se para fazer de Gyokeres, que cumpre castigo; dúvida sobre Coates... mas uruguaio deve jogar; Trincão espreita oportunidade
O Sporting recebe esta quinta-feira o Raków, às 20 horas, na 4.ª jornada do grupo D da Liga Europa, e sabe que Viktor Gyokeres não entra nas contas, porque na Polónia (1-1) viu cartão vermelho direto por entrada dura, embora não intencional, sobre Zoran Arsenic. Por isso quem deve esta quinta-feira fazer o papel do goleador sueco é o goleador português, Paulinho, tantas vezes acusado de ser pouco... goleador, mas que esta temporada leva já seis golos. E na Liga Europa, na carreira, tem 34: 27 pelo SC Braga (seis nas qualificações para a fase de grupos) e sete pelo Sporting.
Paulinho, que no domingo marcou o golo decisivo (79’) no 3-2 com o Estrela da Amadora em Alvalade para o campeonato, terá a companhia de Pedro Gonçalves no ataque e deverá ter também Trincão a completar o trio — o camisola 17 saiu do banco com o Estrela e tinha sido titular com o Farense, na Taça da Liga, e começa a reencontrar a melhor forma depois de debelar lesão — Edwards, com um golo magistral e assistência para Paulinho no encontro com os amadorenses, será sempre elemento a ter em conta, mas com o dérbi de domingo com o Benfica — 20.30 horas no Estádio da Luz — à porta, pode gerir o esforço para surgir no onze frente ao rival encarnado.
Dúvida na equipa do Sporting há na defesa. Ainda que o habitual trio — Diomande, Coates e Gonçalo Inácio — deva começar de início, há a possibilidade de St. Juste ter uma oportunidade no lado direito do trio. Nesse caso descansaria Coates, a pensar no d, apesar dos elogios que Rúben Amorim lhe teceu na conferência de imprensa. Se na defesa o treinador deixou margem para dúvidas, na baliza revelou que Adán será o titular, pois a gestão com Israel estava programada para outros jogos.
A linha de quatro do meio-campo vai ter Nuno Santos na ala esquerda. Depois de três jogos em que saiu a partir do banco, o esquerdino recuperou a titularidade com o Farense e também jogou os 90 minutos com o Estrela da Amadora. Com o aventureiro Nuno Santos na esquerda, Amorim deve contrabalançar com o mais conservador Ricardo Esgaio na direita. No miolo, Hjulmad na posição seis e Daniel Bragança na oito, porque Morita, a recuperar de leão, está guardado para o dérbi.