Vitória de Guimarães «O Vitória é um grande em Portugal e merece estar nestes palcos»
Jota Silva foi o melhor jogador em campo na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, em que o Vitória bateu o NK Celje por 4-3, na Eslovénia. O extremo dos conquistadores marcou um golo, o primeiro dos minhotos nesta temporada, e assistiu André Silva para outro golo, além de outros lances em que criou desequilíbrios.
O jogador, que espera que o seu pico de forma «seja ainda mais elevado», acredita que a equipa vai «o melhor para ganhar o jogo e passar a eliminatória», porque «o Vitória é um grande em Portugal e merece estar nestes palcos».
No desafio da passada semana a equipa vitoriana venceu e apontou quatro golos, mas cometeu deslizes defensivos, permitindo aos eslovenos marcar por três vezes. Jota Silva reconhece que houve falhas, mas acredita que vão melhorar: «É claro que sabemos que era o primeiro jogo da época e que nem tudo seria perfeito. Esta semana deu para trabalhar sob alguns erros e temos de continuar, porque ainda podemos melhorar. Identificamos os erros, trabalhamos sobre eles e vamos apresentar-nos muito melhor do que na última quinta-feira.»
E revela confiança para o jogo de amanhã: «Estamos preparados. Temos de entrar com o pensamento em ganhar, porque aquilo que fizemos na semana passada foi bom, deu-nos uma vantagem, mas vamos dar o melhor de nós para procurar ganhar o jogo e passar a eliminatória. Queremos muito estar nesta prova. O Vitória é um grande em Portugal e merece estar nestes palcos o mais tempo possível. Temos de dar o nosso melhor para ganhar o jogo e passar a eliminatória.»
Relativamente ao momento de forma que exibiu, e que agradou a todos, o avançado entende que pode ainda fazer mais e melhor: «Espero que o meu pico não seja este, espero que seja bem mais elevado ao longo da época.»
A partida com o NK Celje deu para perceber que Jota Silva se está a adaptar bem ao sistema tático de 3x5x2, que o treinador Moreno Teixeira está a implementar nesta temporada, e que existe um ótimo entendimento com André Silva: «Senti-me bem dentro de campo. Temos trabalhado muito este sistema, estamos a assimilar as ideias que o mister passa. Temos boa relação entre todos, o grupo tem muita qualidade e sinto-me bem a trabalhar com todos. A competitividade é muito grande, queremos todos jogar e ganhar. Entendo-me bem com o André Silva e com os restantes colegas.»