«Não entendi a expulsão, falam comigo em espanhol. Tira-me a vontade de estar aqui»

Palmeiras «Não entendi a expulsão, falam comigo em espanhol. Tira-me a vontade de estar aqui»

INTERNACIONAL16.04.202309:41

Abel Ferreira iniciou a defesa do título com o Palmeiras com uma vitória sobre o Cuiabá por 2-1, mas o treinador não ficou no banco até ao fim, tendo sido expulso ainda antes do intervalo.

«Não entendi a expulsão. Fico triste. Isso tira-me a vontade de ser treinador, tira-me a voltade de estar aqui. Estou muito curioso para ver o que o árbitro auxiliar vai escrever no relatório. Os meus jogadores não mereciam ficar sem o treinador no banco. Talvez ainda não esteja adaptado à tolerância zero. Mas tem que ser para todos. Foi uma arbitragem muito confusa. Eu perguntei do amarelo ao López, e depois veio o vermelho direto. O fiscal de linha fala comigo em espanhol. Eu sou português, de Portugal. É a mesma língua. Não estou a dizer que sou santo, que não sou. Mas acho que foi uma tremenda confusão do bandeirinha [árbitro assistente]», argumentou o português. 

Ora Abel nem teve de esperar muito, pois o relatório do árbitro foi conhecido quando acabava a conferência de imprensa, pelo que ainda deu tempo de reagir.

«Após ser informado pelo arbitro assistente 01, expulsei diretamente por: sair da sua area técnica ir em direção ao arbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras "que arbitragem de merda"» relatou o árbitro Paulo Zanovelli da Silva no documento oficial da CBF.

O treinador português, conta o Globoesporte, voltou para trás e questionou os jornalistas: «E vocês, concordam?»