Final da partida! Sporting 1 FC Porto. O suspeito do costume decidiu. Viktor Gyokeres, aos 56 minutos, aproveitou da melhor forma uma assistência de Geovany Quenda e apontou o único golo do clássico. O sueco já tinha ameaçado na primeira parte, mas, nessa altura, a pontaria (ainda) não estava afinada (41'). O mesmo tinha acontecido, de resto, com Geovany Quenda, que viu Cláudio Ramos negar-lhe a felicidade (45+1'). Nesse período, Nico González (19') e Rodrigo Mora (29') deram os maiores sinais de perigo dos dragões. A etapa complementar teve (muito) mais transpiração do que inspiração - à exceção do golo de Gyokeres, claro está - e os azuis e brancos nunca conseguiram encontrar os melhores caminhos para a baliza de Franco Israel. O Sporting carimbou, então, o passaporte para a final da Taça da Liga, que está agendada para o próximo sábado (19.45 horas), aguardando agora pelo adversário desse encontro e que sairá do duelo desta quarta-feira entre Benfica e SC Braga.
Golo do Sporting!! Viktor Gyokeres aproveitou uma assistência de Geovany Quenda e rematou de pronto para o primeiro da partida em Leiria. Os leões estão na frente do clássico! 1-0.
Início da segunda parte!
Intervalo! Sporting 0 FC Porto 0. Prevalece o nulo no clássico. Nico González (19') e Rodrigo Mora (29') foram os autores dos remates mais perigosos dos dragões, Viktor Gyokeres (41') e Geovany Quenda (45+1') responderam da mesma moeda do lado dos leões. O encontro tem sido marcado pelo equilíbrio, com ligeira supremacia dos azuis e brancos, mas o empate aceita-se em tempo de descanso. Tudo em aberto para a etapa complementar, onde está, recorde-se, em jogo um bilhete para a final da Taça da Liga.
Início da partida!
FC PORTO: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Otávio, Nehuén Pérez, Galeno; Nico González, Eustáquio, André Franco, Rodrigo Mora, Pepê e Samu.
SPORTING: Franco Israel; Iván Fresneda, St. Juste, Diomande, Matheus Reis; Geny Catamo, Morita, Hjulmand; Maxi Araújo; Gyökeres, Trincão.