Final da partida! Santa Clara 1 Rio Ave 0. Magra... mas inteiramente justa. A vitória dos açorianos é inquestionável, fruto da enorme supremacia demonstrada pelo conjunto orientado por Vasco Matos (hoje suspenso e, por isso, fora do banco de suplentes). Sem ter sido um jogo espetacular, foi um duelo interessante. Sempre com sinal mais dos insulares, que chegaram à vantagem aos 36 minutos, por intermédio do Vinícius Lopes - excelente trabalho à entrada da área e remate de pé esquerdo para o fundo das redes contrárias. Apenas Clayton, em cima do intervalo, deu um sinal de vida para o Rio Ave, mas o remate do ponta de lança foi superiormente travado por Gabriel Batista. Na etapa complementar, os visitados foram maduros ao ponto de dominar com bola quando puderam e controlar nos momentos em que os forasteiros tentavam reagir. Gustavo Klismahn (64') e Gabriel Silva (74') podiam ter sentenciado o desafio, voltando a ser Clayton a ameaçar para os vila-condenses (64'). Valentim Sousa, já perto do fim, obrigou Gabriel Batista a mais uma boa defesa. O Santa Clara chegou à quarta vitória consecutiva, o Rio Ave perdeu pela primeira vez sob o comando de Petit.
Intervalo! Santa Clara 1 Rio Ave 0. Vantagem justa dos açorianos ao intervalo. Depois de uns primeiros minutos de maior equilíbrio, os comandados de Vasco Matos (técnico que hoje está suspenso e que, por essa razão, não pode estar sentado no banco de suplentes, sendo Leandro Pires a orientar a equipa) tomaram as rédeas do desafio e começaram a aproximar-se da baliza de Cezary Miszta. Até que aos 36 minutos, Vinícius Lopes trabalhou bem à entrada da área e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes contrárias. O Rio Ave tem estado demasiado ausente do jogo - a insatisfação de Petit fez-se sentir ainda na primeira parte, uma vez que operou duas alterações de uma assentada, aos 42 minutos (saídas de Demir Tiknaz e Tiago Morais para as entradas de Brandon Aguilera e Valentim Sousa) - e apenas no último suspiro desta primeira parte deu um verdadeiro sinal de vida, com Clayton a rematar para uma excelente defesa de Gabriel Batista. Os insulares estão bem, os rioavistas terão de melhorar (muito) para conseguirem dar a volta ao texto...
Golo do Santa Clara! Vinícius Lopes trabalhou bem à entrada da área e, de pé esquerdo, rematou colocado para o fundo das redes da baliza de Cezary Miszta. Os açorianos estão na frente. 1-0.