Petit: «Queremos muito ir à procura da terceira vitória seguida»
Petit, treinador do Rio Ave (foto: Rio Ave)

Petit: «Queremos muito ir à procura da terceira vitória seguida»

NACIONAL05.12.202415:36

Treinador do Rio Ave projetou encontro nos Açores, frente ao Santa Clara

Petit espera dar continuidade ao bom momento do Rio Ave na deslocação do emblema vila-condense aos Açores, onde irá medir forças com o Santa Clara, equipa sensação da Liga, este sábado.

«Vamos defrontar um adversário que está a fazer uma campanha muito boa, mas neste lado está uma equipa com a mesma ambição, seja em casa, seja fora. Vamos estar preparados para dar uma boa resposta e lutar pelos três pontos. Semana após semana vamos melhorando e as vitórias também ajudam, mas o passado é passado. Olhamos sempre para aquilo que é o próximo jogo e o próximo é frente ao Santa Clara, um adversário difícil. Queremos muito ir à procura da terceira vitória seguida no campeonato», sublinhou o técnico dos rio-avistas.

Sobre a formação orientada por Vasco Matos, o treinador do emblema de Vila do Conde destaca a consolidação dos processos: «É um adversário com uma ideia muito fixa, tanto em termos defensivos como ofensivos, trabalham juntos praticamente há um ano e meio, com um treinador que conhece bem os seus jogadores. Tem uma forma de construir a três defesas e projetar os seus laterais, os extremos a vir por dentro, os dois médios muito confortáveis, além de na zona central ligarem muito ao ataque, uma forma de defender diferente, a pressionar num 4x4x2, numa linha mais baixa faz um 5x4x1.»

Sobre as ausências para o duelo no Estádio de São Miguel, Petit não quis abrir o jogo. «Dois ou três jogadores não vão aos Açores. Não vou dizer quem são, porque seria dar armas ao Vasco [Matos]. Temos um plantel que nos satisfaz, o jogador que jogar naquela posição vai dar uma boa resposta», frisou.

Questionado sobre eventuais retoques no plantel no mercado de inverno, o timoneiro dos rio-avistas reforçou que apenas está focado na evolução dos jogadores do atual plantel: «Não olho para quem possa vir ou sair, mas sim para aquilo que posso treinar no dia-a-dia com os nossos jogadores, a evolução que eles podem ter em termos individuais.»