Sporting está na história e presente é outro, avisa Vasco Matos
Vasco Matos no Estádio José de Alvalade onde o Santa Clara venceu o Sporting por 1-0 (Foto: Valter Gouveia SPP)
Foto: IMAGO

Sporting está na história e presente é outro, avisa Vasco Matos

NACIONAL06.12.202417:01

Santa Clara recebe o Rio Ave na 13ª jornada da Liga e treinador alerta para necessidade de não falhar o foco

A vitória frente ao Sporting é passado, para Vasco Matos e é dessa forma que o treinador do Santa Clara quer que os jogadores pensem.

«Temos de ter consciência de que fizemos história, mas isso já passou. Temos de continuar o trabalho. Temos de fazer o que nos compete e melhorar a nossa equipa, continuar a crescer e a fazer evoluir os jogadores. Tem sido muito esse o nosso foco», disse o técnico na antevisão do próximo jogo na Liga, sustentando: «Ganhar em Alvalade tem um impacto grande. Deixou-nos orgulhosos a todos, mas temos de perceber rapidamente que temos um próximo adversário que tem características diferentes. São jogos completamente diferentes e agora temos de ir à procura de mais, é esse o nosso caminho.»

Na busca de mais pontos, Vasco Matos exige concentração máxima este sábado no Estádio de São Miguel: «Se não estivermos no limite da nossa concentração, do nosso foco e do nosso trabalho, ficamos mais fracos. Nós não queremos ficar mais fracos. Queremos ficar mais fortes. Temos de estar muito concentrados. Temos de ter consciência e temos alertado muito isso, que todos os jogos são difíceis. O grande adversário, muitas vezes está dentro de nós. É interno. Temos de combater essas coisas.»

O treinador do Santa Clara reforçou que o Rio Ave vai ser «um adversário difícil» pois com Petit «está com uma energia diferente». «A nós cabe-nos fazer o nosso trabalho, sabendo que do outro lado está uma boa equipa, com bons valores individuais. Uma equipa que está solidificada no nosso campeonato e que tem investimento forte e temos de olhar para aquilo que eles podem fazer, mas olhar ainda mais para dentro e para aquilo que podemos fazer. Esperamos um jogo extremamente difícil», sublinhou.