Arouca-Moreirense: lobos prolongam série positiva e aumenta jejum dos cónegos

14:15 - 24.01.2025/ Atualizado: 22:14 - 24.01.2025

Jason Remeseiro, aos 78 minutos, apontou o golo que deu (mais) três importantes pontos aos comandados de Vasco Seabra, que, com este triunfo, chegam ao quarto jogo consecutivo a somar. Em sentido inverso, a formação orientada por César Peixoto vai há em seis partidas sem conhecer o sabor da vitória

Muito obrigado por ter estado desse lado, caro leitor. Continue na nossa companhia porque dentro de instantes iremos servir-lhe toda a reportagem e também a crónica desta partida de abertura da 19.ª jornada da Liga em que o Arouca venceu o Moreirense (1-0), com um golo apontado por Jason Remeseiro.

Final da partida! Arouca 1 Moreirense 0. Os lobos continuam a somar e reforçam a melhor fase da época - duas vitórias e dois empates nas últimas quatro jornadas. Depois de uma primeira parte intensa, apesar de nem sempre bem jogada, a verdade é que a etapa complementar foi um espelho quase fiel dos 45 minutos iniciais. Houve (algumas) oportunidades de parte a parte, mas as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques. Até que, aos 78 minutos, Jason Remeseiro, que tinha entrado há pouco mais de 10 minutos, teve arte e engenho para rematar cruzado (na sequência de uma assistência primorosa de Taichi Fukui) e oferecer três importantes pontos ao Arouca. Ao contrário dos lobos, que estão claramente numa espiral ascendente, os cónegos acentuaram a crise de resultados, uma vez que já não vencem desde o passado dia 5 de dezembro 2024 - daí para cá, três empates e outras tantas derrotas.

90+6'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

92'

Substituição no Arouca, com a saída de Morlaye Sylla para a entrada de Boris Popovic.

Tempo adicional mínimo: 4 minutos

90+2'
Substituição

Morlaye Sylla sai do campo e é substituído por Boris Popovic numa substituição tática.

90+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).

Momento das expulsões de César Peixoto (treinador do Moreirense) e Paulo Baptista (massagista do Arouca), logo nos instantes iniciais da etapa complementar:

Henrique Araújo tentou a sua sorte aos 52 minutos, mas a mira não estava devidamente calibrada:

83'

Tenta empatar o Moreirense! Remate forte de Guilherme Schettine e defesa difícil de Nico Mantl. Com o relvado bastante molhado, só à segunda é que o guarda-redes alemão dos lobos conseguiu amarrar o tiro do ponta de lança brasileiro dos cónegos.

81'

Dupla substituição no Arouca, com as saídas de Taichi Fukui e Pablo Gozálbez, para as entradas de Mamadou Loum e Miguel Puche.

81'
Substituição

Taichi Fukui sai do campo e é substituído por Loum numa substituição tática.

81'
Substituição

Pablo Gozálbez sai do campo e é substituído por Miguel Puche numa substituição tática.

80'

Substituição no Moreirense, com a saída de Alan para a entrada de Ivo Rodrigues.

80'
Substituição

Alan sai do campo e é substituído por Ivo Rodrigues numa substituição tática.

78'

Golo do Arouca!! Assistência de Taichi Fukui e Jason Remeseiro, já dentro da área e descaído para a esquerda, remata de primeiro, em jeito, para o fundo das redes da baliza de Kewin.

77'
Golo

G O O O O O L O - Jason Remeseiro marca de pé direito!

74'

Substituição no Moreirense, com a saída de Madson para a entrada de Benny.

74'
Substituição

Madson sai do campo e é substituído por Benny numa substituição tática.

Entra

Número oficial de espectadores: 756

67'
Substituição

Henrique Araújo sai do campo e é substituído por Dylan Nandin numa substituição tática.

67'

Dupla substituição no Arouca, com as saídas de Alfonso Trezza e Henrique Araújo, para as entradas de Jason Remeseiro e Dylan Nandín.

67'
Substituição

Alfonso Trezza sai do campo e é substituído por Jason Remeseiro numa substituição tática.

Alfonso Trezza, no último suspiro da primeira parte, ficou a centímetros de ser feliz:

65'

Outra vez os minhotos! Cruzamento da direita de Guilherme Schettine e Madson, no coração da área, remata de primeira, com o pé direito, por cima da barra da baliza dos arouquenses. O extremo brasileiro dos cónegos devia ter feito bem melhor...

63'
Substituição

Pedro Santos sai do campo e é substituído por Jeremy Antonisse numa substituição tática.

63'

Tripla substituição no Moreirense, com as saídas de Lawrence Ofori, Pedro Santos e Luís Asué, para as entradas de Sidnei Tavares, Jeremy Antonisse e Guilherme Schettine.

63'
Substituição

Lawrence Ofori sai do campo e é substituído por Sidnei Tavares numa substituição tática.

63'
Substituição

Luis Asue sai do campo e é substituído por Guilherme Schettine numa substituição tática.

Responderam os lobos e Kewin negou o golo a Weverson, aos 28 minutos:

Leonardo Buta ficou muito perto de marcar neste lance, aos 27 minutos:

Alan, aos 23 minutos, ameaçou a baliza do Arouca:

Paulo Baptista (massagista do Arouca) também foi expulso do banco dos lobos na sequência do desentendimento com César Peixoto, treinador dos cónegos que, de resto, também viu o cartão vermelho direto.

54'

Cartão amarelo a Jose Fontán (Arouca).

54'
Amarelo

Depois de uma falta útil, Jose Fontán tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.

52'

Reage o Arouca! Cruzamento da direita de Alfonso Trezza e remate de pronto de Henrique Araújo, já no interior da área, com a bola a passar perto da barra da baliza defendida por Kewin.

50'
Vermelho

EXPULSO! O árbitro mostra cartão vermelho para César Peixoto por se comportar de maneira pouco desportiva.

50'

César Peixoto (treinador do Moreirense) expulso do banco devido a protestos.

48'

Primeira tentativa da etapa complementar pertence ao Moreirense! Dinis Pinto integrou-se na manobra atacante e tentou a sua sorte de fora da área, mas o remate de pé esquerdo do lateral-direito dos cónegos saiu muito por cima da barra da baliza à guarda de Nico Mantl.

Início da segunda parte!

46'

Início da segunda parte.

Intervalo! Arouca 0 Moreirense 0. Um empate que se ajusta em tempo de descanso. A partida está intensa, o preço do metro quadrado está caro, mas os artistas não estão inspirados na hora de visarem as balizas contrárias. Os lobos têm tido algum ascendente, mas Pablo Gozálbez (7'), Weverson (28'), David Simão (30') e Alfonso Trezza (45+1') não conseguiram encontrar o caminho do golo. O mesmo aconteceu do outro lado, com Alan (23') e Leonardo Buta (27') a ficarem perto da felicidade. A chuva apareceu, entretanto, na Serra da Freita, mas lobos e cónegos prometem lutar contra todas as adversidades para tentarem desfazer o nulo na etapa complementar.

45+3'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

46'

Que tiro! Alfonso Trezza testou a sua meia distância, com o remate (fortíssimo) do avançado uruguaio dos lobos a tirar tinta ao poste direito da baliza defendida por Kewin.

Tempo adicional mínimo: 2 minutos

Pablo Gozálbez, logo aos 7 minutos, deu o primeiro sinal de perigo do Arouca:

45'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).

A partida está interrompida para que seja prestada assistência médica a Lawrence Ofori. O médio ganês dos cónegos ficou muito queixoso na sequência do lance com Taichi Fukui, que, de resto, valeu a cartolina amarela ao médio japonês dos lobos.

43'

O jogo é reiniciado.

41'

Cartão amarelo a Taichi Fukui (Arouca).

41'
Amarelo

Taichi Fukui comete uma falta grave no adversário e é admoestado.

41'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

37'

Cartão amarelo a Alfonso Trezza (Arouca).

37'
Amarelo

O árbitro não aceita queixas por parte de Alfonso Trezza e mostra-lhe o cartão amarelo

30'

Outra vez os lobos! Remate de David Simão, de meia distância, com a bola a sofrer um desvio num adversário e a sair pela linha final.

28'

Enorme ocasião para o Arouca! Passe de Henrique Araújo e Weverson, já no interior da área, descaído para a esquerda, remata cruzado, mas Kewin fez a mancha e negou o golo ao lateral-esquerdo brasileiro dos lobos.

27'

Grande oportunidade para o Moreirense! Leonardo Buta integrou-se no ataque pelo lado esquerdo e, já dentro da área, rematou em jeito, de pé direito, fazendo a bola passar muito perto da barra da baliza à guarda de Nico Mantl.

23'

Responde o Moreirense! Remate de Alan, à entrada da área, com a bola a sair relativamente perto do poste direito da baliza defendida por Nico Mantl.

13'

O jogo é reiniciado.

13'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

7'

Primeira ameaça do Arouca! Remate em arco de Pablo Gozálbez, ainda de fora da área, para uma excelente estirada de Kewin.

Início da partida!

1'

O Arouca sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Entram as três equipas no relvado do anfiteatro arouquense. Depois da saudação ao público e da cerimónia protocolar da escolha de campo e bola, estará tudo pronto para que role a bola na partida que abre a 19.ª jornada da Liga.

César Peixoto, técnico do Moreirense, mexe apenas numa peça do seu xadrez relativamente à equipa inicial que tinha apresentado na receção ao Farense (0-0), no passado domingo: sai Gabrielzinho, entra Pedro Santos.

Vasco Seabra, treinador do Arouca, procede a duas alterações no onze tendo como termo de comparação o empate dos lobos no terreno do Vitória de Guimarães (2-2), no passado sábado: saem Jason Remeseiro e Guven Yalçin, entram Morlaye Sylla e Henrique Araújo.

Moreirense (treinador): César Peixoto

Moreirense (suplentes): Caio Secco (22), Sidnei Tavares (5), Ivo Rodrigues (8), Jeremy Antonisse (10), Benny (20), Afonso Almeida (25), Gilberto Batista (66) e Guilherme Schettine (95)

Moreirense (titulares): Kewin (40); Dinis Pinto (76), Maracás (26), Marcelo (44) C e Leonardo Buta (15); Rúben Ismael (6) e Lawrence Ofori (80); Madson (31), Alan (11) e Pedro Santos (21); Luís Asué (9)

Arouca (treinador): Vasco Seabra

Arouca (suplentes): João Valido (1), Jason Remeseiro (10), Miguel Puche (11), Boris Popovic (13), Dylan Nandín (23), Brian Mansilla (24), Mamadou Loum (31), Guven Yalçin (50) e Alex Pinto (78)

Arouca (titulares): Nico Mantl (58); Tiago Esgaio (28), Chico Lamba (73), José Fontán (4) e Weverson (26); David Simão (5) C e Taichi Fukui; Alfonso Trezza (19), Pablo Gozálbez (22) e Morlaye Sylla (2); Henrique Araújo (39)

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga); Assistentes: Inácio Pereira e João Macedo; 4.º Árbitro: Flávio Jesus; VAR/AVAR: Luís Ferreira e Nélson Cunha

Já há equipas oficiais!

Eis a projeção de César Peixoto, técnico do Moreirense, para a deslocação à Serra da Freita:

Recorde a antevisão de Vasco Seabra, treinador do Arouca, à partida desta noite:

Arouca: Vasco Seabra desconfia do Moreirense

23 janeiro 2025, 20:19

Arouca: Vasco Seabra desconfia do Moreirense

Técnico espera adversário apostado em inverter o ciclo no jogo que abre a 19.ª jornada da Liga e quer manter a sequência positiva dos lobos, com oito pontos conquistados nas últimas cinco jornadas

Na primeira volta, no Minho, as duas equipas defrontaram-se a 18 de agosto de 2024, por ocasião (claro está, da 2.ª jornada da Liga), sendo que, nessa altura, o Moreirense superiorizou-se ao Arouca - na altura orientado pelo uruguaio Gonzalo García - por 3-1. David Simão colocou os lobos na frente, logo nos instantes iniciais da partida, mas Luís Asué e Alanzinho (este de penálti) levaram os cónegos já em vantagem para o intervalo. Já na segunda parte, Madson sentenciou o triunfo dos comandados de César Peixoto.

No que aos resultados diz respeito, os momentos de ambos os conjuntos são díspares. O Arouca pontua há três jogos seguidos - empates com Gil Vicente (1-1) e Vitória de Guimarães (2-2) e vitória diante do Boavista (3-1) -, sendo que a última derrota foi já há mais de um mês, no caso, frente ao Casa Pia (1-3), no passado dia 20 de dezembro de 2024. Já o Moreirense não sabe o que é ganhar desde 5 de dezembro do ano passado. Nessa altura, os minhotos bateram o Sporting (2-1), na 13.ª jornada da Liga, sendo que daí para cá empataram com Estoril (2-2), Aves SAD (1-1) e Farense (0-0), e foram derrotados por Nacional (0-1) e FC Porto (0-3) - pelo meio ainda caíram da Taça de Portugal, tendo sido afastados pelo Gil Vicente (0-1), nos oitavos de final da prova rainha.

As duas equipas chegam a esta ronda em situações (bastante) distintas. O Arouca luta ardentemente por sair da zona baixa da classificação - está no 15.º lugar, com 16 pontos -, o Moreirense tem o forte desejo de permanecer na primeira metade da tabela - encontra-se no 8.º posto, com 23 pontos.

A 19.ª jornada da Liga arranca esta sexta-feira, com Arouca e Moreirense a medirem forças na Serra da Freita, num duelo cujo pontapé de saída está agendado para as 20.15 horas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este embate entre lobos e cónegos e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!