Arouca: Vasco Seabra desconfia do Moreirense
Vasco Seabra tem o ponta de lança Henrique Araújo em dúvida para o jogo com o Boavista, no Bessa. Foto: Paulo Novais/Lusa

Arouca: Vasco Seabra desconfia do Moreirense

NACIONAL20:19

Técnico espera adversário apostado em inverter o ciclo no jogo que abre a 19.ª jornada da Liga e quer manter a sequência positiva dos lobos, com oito pontos conquistados nas últimas cinco jornadas

Vasco Seabra está ciente do momento menos positivo do Moreirense, mas não tem dúvidas de que a equipa de César Peixoto se desloca na noite desta sexta-feira à Serra da Freita apostada em «inverter o ciclo» de resultados, pelo que quer ver o Arouca continuar a demonstrar as em campo as razões que fazem a equipa atravessar o melhor ciclo da temporada, com oito pontos amealhados nas últimas cinco jornadas.

«O momento, em termos de últimos resultados, não ditou o que o Moreirense fez em campo. Sabemos que é uma equipa muito compacta, já rotinada, tendo uma grande base trazida da época anterior, também em consequência do trabalho do César Peixoto. Portanto, vai ser um adversário que vem à procura de inverter o ciclo e nós, em sentido inverso, com vontade de dar continuidade e de voltarmos às vitórias», salientou o técnico, puxando depois a fita atrás para falar do empate (2-2) em Guimarães após estar a perder por 0-2 e da reação que o deixou orgulhoso.

«Quando cheguei, tinha a sensação de que a equipa até tinha dificuldade em reagir à adversidade. Quando começávamos a perder, normalmente ficávamos abatidos. A equipa ainda não tinha conseguido, depois de estar a perder, chegar a pontos. Isso começou a acontecer com o Gil Vicente, depois no Bessa e agora com o Vitória de Guimarães novamente. É reflexo da confiança que a equipa tem, independentemente do que vá acontecendo no jogo», realçou, satisfeito com o mercado a as contratações de Dylan Nandín e Brian Mansilla, faltando, apenas, um terceiro guarda-redes.

«Neste momento sentimo-nos confiantes com os dois reforços que recebemos. Falta a entrada de um guarda-redes para competir com o Nico Mantl e o João Valido, e, portanto, neste momento a perspetiva é a de dar continuidade, para fortalecermos o grupo», assentou, abrindo portas à estreia de Brian Mansilla.

«É uma opção que está em crescendo. Teve mais tempo parado de férias do que, por exemplo, o Dylan [Nandín], mas agora já mostrou que é um jogador inteligente, que percebe o que fazemos e procuramos e é já mais uma opção válida para jogo. Felizmente, já me começa a fazer cócegas no momento de escrever a convocatória», apontou.

No sentido inverso, o técnico dos lobos não poderá contar com os lesionados Nino Galovic e Pedro Moreira.