Shakira confirmada na final da Copa América
Cantora colombiana volta a subir ao palco de uma cerimónia de encerramento de um grande evento desportivo
A Conmebol anunciou, esta terça-feira, que Shakira será a cabeça de cartaz na cerimónia de encerramento na final da Copa América 2024. A célebre cantora colombiana tem vários sucessos musicais ligados a grandes eventos desportivos: música oficial do Mundial 2010 (Waka Waka, This Time for Africa), na África do Sul; La la la (Mundial 2014), no Brasil, e o espetáculo do intervalo do Superbowl de 2020, ao lado de Jennifer Lopez.
A cantora de 47 anos subirá ao palco do Hard Rock Stadium, em Miami, nos EUA, antes do início do jogo decisivo, agendado para madrugada de segunda-feira, à 01h (hora de Lisboa).
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, destacou a importância da presença da artista, sendo ela uma estrela sul-americana cuja «arte ultrapassa fronteiras», realçando que a sua atuação contribuirá para a «mensagem de paixão e união através do desporto».
A final do torneio será disputada entre os vencedores dos encontros entre Argentina e Canadá e Uruguai e Colômbia, que definirão os finalistas esta semana nos Estados Unidos.
A primeira meia-final (Argentina-Canadá) está agendada para esta madrugada de quarta-feira e 24 horas depois é a vez do Uruguai-Colômbia.
Shakira iniciou a sua carreira musical aos 13 anos, mas foi com 'Pies Descalzos' (1995) que alcançou fama internacional, graças a sucessos como 'Estoy Aquí'. O álbum '¿Dónde Están los Ladrones?' (1998) consolidou-a como uma estrela da música latina.
Em 2001, lançou 'Laundry Service', o seu primeiro álbum em inglês, que incluiu o êxito mundial 'Whenever, Wherever', abrindo portas para uma audiência global. Shakira continuou a produzir hits como 'Hips Don't Lie' (2006), tornando-se uma das artistas latinas mais influentes e reconhecidas internacionalmente.