Reforma iminente? Verstappen vai ser pai e pode deixar em breve a Fórmula 1

Tetracampeão da Fórmula 1 revelou, há cerca de um mês, a ideia de terminar a carreira quando tivesse um filho

A dois dias de se realizar o último Grande Prémio de 2024, em Abu Dhabi, Max Verstappen e a sua parceira, Kelly Piquet, anunciaram que vão ter um filho, mas essa pode não ser uma boa notícia para os adeptos da Fórmula 1 e do neerlandês, dadas as declarações que o próprio fez há cerca de um mês.

Em novembro, o piloto de 27 anos afirmou que não quer ficar muito mais tempo no desporto e que estará mesmo pronto para se reformar, quando for pai, algo que está prestes a acontecer. «A minha irmã tem três filhos e vê-los crescer, vê-los conduzir os carros à distância ou os carros elétricos faz-me lembrar muito de quando eu era criança. Isso faz-me perceber que não quero conduzir para sempre. Quero vê-los crescer e passar tempo com eles», começou por dizer, em entrevista ao Podpah Podcast, revelando que gostava de quebrar o recorde de Hamilton e Schumacher, que foram sete vezes campeões do mundo, mas que essa não é a sua prioridade.

«Poderei definitivamente continuar na F1, mas também quero fazer outras coisas para desfrutar da vida ao máximo.  O meu objetivo final seria ganhar oito títulos. Seria ótimo, mas não é realmente necessário. Há muitas outras coisas que gostaria de fazer na vida, como passar tempo com a minha família», explicou, dando alguns exemplos sobre o que não quer que aconteça, no futuro, com os seus filhos e com a sua família.

«Já há dias em que os meus pais me telefonam e eu digo-lhes que lhes telefono mais tarde. Estes são os momentos que me fazem pensar que não se pode concentrar tudo nas corridas e na F1. Quero passar tempo com eles porque, desde os meus quatro anos de idade, dedicaram tudo ao meu sucesso e tentaram levar-me à F1», finalizou.

Nas redes sociais, também há muitas pessoas a falar de uma possível reforma do piloto da Red Bull em 2026, dado que esse é o último ano em que a pista dos Países Baixos, o seu país, vai estar na F1.