Ex-internacional francês condenado a 8 meses de prisão suspensa
Djibril Cissé recebeu ainda uma multa de 20 mil euros por utilização indevida de bens da empresa e omissão de registos contabilísticos
Djibril Cissé, antigo internacional francês e jogador do Liverpool, foi condenado, esta quarta-feira, a uma pena de prisão suspensa de oito meses, com uma multa de 20 mil euros, por utilização indevida de bens da empresa e omissão de registos contabilísticos.
No entanto, o ex-futebolista de 43 anos foi absolvido das acusações de fraude fiscal e de branqueamento de capitais, sendo que a pena requerida pelo procurador era de um ano e 100 mil euros de multa. «Sempre afirmei que não defraudei o fisco e a justiça deu-me razão», declarou Cissé, num caso que remonta a 2020.
A investigação afirmou que 550 mil euros não foram declarados às autoridades fiscais, alegando que foram parar à conta bancária do francês, que também não declarou outros 230 mil euros em impostos. O advogado de defesa ainda explicou que a sua empresa foi usada para gerir os lucros da sua atividade como DJ e consultor do ex-jogador de futebol, que garantiu que não era a sua intenção enganar as autoridades.