Atenção à greve: Metro de Lisboa fechado
Adesão à greve parcial era superior a 90 por cento às 6.50 horas, encontrando-se todas as estações encerradas; circulação deverá estar normalizada às 10.30 horas
Os trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem esta terça-feira uma greve parcial, entre as 5 horas e as 10 horas, tendo a adesão à mesma ultrapassado os 90 por cento às 6.50 horas, com todas as estações encerradas, segundo disse à Lusa Sara Gligó, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans). A circulação deverá estar normalizada a partir das 10.30 horas.
A empresa garante que fez tudo para evitar esta paralisação e que «continua empenhada em manter as negociações com os trabalhadores para pôr termo a estas divergências», lê-se na nota enviada à agência de notícias.
A greve parcial repete-se no dia 10 de dezembro, entre as 5 horas e as 10 horas e tem como propósito exigir a resolução dos «incumprimentos sucessivos» em relação a pagamento de trabalho suplementar e feriados, e o cumprimento do Acordo de Empresa.