Bomba na AG: Rubiales diz que não se demite!

Espanha Bomba na AG: Rubiales diz que não se demite!

INTERNACIONAL25.08.202312:27

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, surpreendeu durante a Assembleia Geral do organismo ao garantir que, ao contrário do que era esperado, não irá demitir-se na sequência do polémico beijo na boca a Jennifer Hermoso no dia em que a Espanha venceu o Mundial feminino.

A assembleia geral do organismo extraordinária, convocada com um caráter de urgência, realiza-se de forma pública na sede do organismo, em Las Rozas, nos arredores de Madrid.

«Chegou o momento de dizer alguma coisa. Errei e não era o momento de fazer aquele gesto. É suficientemente grave para que me demita? Para que saia depois de tão boa gestão do futebol espanhol? Não vou demitir-me. Não me vou demitir. Um beijinho consentido chega para me tirar daqui? Vou lutar até ao fim», disse, referindo que o beijo foi consentido (ver notícia associada).

«Temos que melhorar muito nas liberdades. Não se preocupem a pensar que vão votar alguma coisa hoje, não sei quem lhe disse que algo vai ser votado hoje», sublinhou.

Rubiales pediu desculpa por um gesto considerado obsceno que teve ainda na bancada ao lado da rainha Letizia, em que agarrou os genitais ao festejar com o selecionador Jorge Vilda: 

«Quero pedir desculpa por algo que ocorreu na bancada. Vou explicá-lo olhando nos olhos o Jorge Vilda. Passámos por muito, quiseram fazer-te a ti o mesmo que agora me estão a fazer, estão a tentar criar um discurso falso e convertê-lo em verdade. Emocionei-me muito quando, depois da vitória, te viraste e ma dedicaste. Nessa altura fiz o gesto de 'Ole, tus huevos'. Peço perdão a sua Majestade, a rainha, nunca me tinha comportado assim. Não tem justificação.»

«Não há nada que me leve a demitir. Esta campanha não corresponde à verdade ou à justiça. Fui acusado de roubar, cobrar comissões, usar dinheiro federativo... Nunca fiz isso na minha vida e não vão encontrar nada», soltou ainda.

Tags: