Vídeos Aston Martin quer que brilhe no Dia do Pai. Mas há um pequeno (grande) detalhe...

VÍDEOS17.03.202320:00

Desenvolvido em conjunto com a relojoeira suíça Girard-Perregaux, este novo relógio de edição limitada Aston Martin é uma máquina fabulosa que chega a tempo do Dia do Pai, mas a custar a módica quantia de 25 mil euros, um valor que permite já comprar um Peugeot 208, dois Dacia Sandero ou três Citroën AMI, que é, digamos, um ‘brinquedo’ bem mais completo…

Usando elementos do design das duas marcas de luxo, o novo Laureato Green Ceramic Aston Martin Edition apresenta um mostrador em forma de diamante, os ponteiros das horas e minutos são do tipo “baton”, a placa central é granulada e as demais partes presentes são polidas ou acetinadas.

Está disponível em dois tamanhos de caixa: com 42 mm, limitado a 388 exemplares, e com 38 mm, versão ainda mais exclusiva, em só 188 unidades. Os modelos estão equipados, respetivamente, com um calibre GP 1800 e um calibre GP 3300. De corda automática, os movimentos são visíveis no verso transparente do relógio. Na parte traseira, sobressai o estilizado logo da Aston Martin. A reserva de marcha é de 54 horas para o calibre 42 mm e 46 horas para o calibre 38 mm.

Como em outros modelos Girard-Perregaux Laureato, a pintura é aplicada ao relógio como nos carros marca: são mais de vinte etapas que resultam em sete camadas de pigmento para um acabamento excecional no icónico British Racing Green, a tradicional pintura de corrida da Aston Martin que foi usada pelo DBR1 que triunfou nas 14 horas de Le Mans em 1959.

Para saber mais no vídeo abaixo: