Vitória por 4-2 no apuramento para o Euro 2025
Na terceira jornada do grupo 5 do apuramento para o Euro 2025, a Seleção Nacional de sub-17 bateu a Bósnia e Herzegovina por 4-2 e consolidou o primeiro lugar do grupo.
Portugal entrou para esta partida depois de ter assegurado o apuramento na jornada anterior, com uma vitória frente à Finlândia (5-1), mas entrou determinado a somar mais um triunfo e cimentar o primeiro posto. Aos 11 minutos, Anísio Cabral colocou a formação lusa na frente do marcador.
Contudo, os bósnios responderam e deram a volta ainda primeira parte. Din Ramic (17') e Vrban (33') foram os autores dos tentos.
Portugueses garantiram a presença na última fase de apuramento do Europeu, a Ronda de Elite, e basta um empate com a Bósnia-Herzegovina para terminar no primeiro lugar do grupo
Na segunda parte, os portugueses reagiram e completaram a segunda reviravolta do encontro em apenas quatro minutos. Primeiro, Stevan Manuel (70') empatou a partida, com Anísio Cabral (74') a bisar e a fazer o 3-2. O resultado final, 4-2, ficou selado à passagem do minuto 77, com o golo de Yoan Pereira.
Portugal termina, assim, a fase de apuramento 100% vitorioso, somando três vitórias em três jornadas, com 19 golos marcados e apenas três sofridos.
Vitória por 10-0, no Estádio do Jamor