18 novembro 2024, 23:02
Orgulho nos jogadores, o recorde que Quenda não bateu e as lesões: tudo o que disse Martínez
Portugal empatou na Croácia (1-1) na despedida da fase de grupos da Liga das Nações
Internacional português comentou o nível da concorrência que existe na equipa e que está a dar, certamente, (boas) dores de cabeça a Roberto Martínez
Nélson Semedo foi uma das muitas alterações que Roberto Martínez fez no onze inicial para a última jornada da Liga das Nações diante da Croácia, com quem Portugal empatou a uma bola, e fez a análise da partida.
«Acho que tivemos uma primeira parte quase perfeita, não me lembro de um remate que eles tenham feito, criámos muitas oportunidades, conseguimos fazer o 1-0 e controlámos completamente a primeira parte. A segunda parte foi diferente, eles a precisarem do resultado, a jogarem também em casa com os adeptos a puxarem por eles, mudaram um bocado o sistema e tiveram mais bola no do que nós. Acho que acreditaram também um pouco mais do que nós que podiam chegar ao empate e acho que essa foi a história do jogo», começou por dizer, na zona mista.
«Foram muitas mudanças do primeiro jogo para este, mas temos treinado bastante nestas últimas paragens para a Seleção e isso viu-se agora dentro do campo. Mudámos a equipa completamente e mesmo assim tivemos uma boa prestação contra uma equipa muito boa, portanto há muitos aspetos positivos a tirar aqui deste jogo», afirmou, comentando a elevada concorrência na Seleção das Quinas.
18 novembro 2024, 23:02
Portugal empatou na Croácia (1-1) na despedida da fase de grupos da Liga das Nações
«Obviamente que é muito bom para a seleção termos este tipo de concorrência, não só na minha posição, mas também em muitas posições. No meio-campo temos excelentes jogadores, atrás, centrais, tivemos muitos que não vieram, Rúben Dias e Gonçalo Inácio não estiveram, mas houve malta que veio, Tiago Djaló e Renato Veiga estiveram muito bem. E para Portugal é espetacular ter este leque de jogadores, obviamente uma dor de cabeça para o mister, mas é uma boa dor de cabeça», explicou, colocando ainda o objetivo em conquistar a Liga das Nações.
«Obviamente, ganhámos a primeira edição, estamos muito bem e fizemos uma qualificação muito boa, só com vitórias e empates. Por isso obviamente que o próximo passo é passar os quartos de final, mas o médio, curto prazo é ganhar a Liga das Nações», finalizou.
18 novembro 2024, 22:12
Avançado da Seleção Nacional destaca primeira parte de Portugal e aponta à final