Rui Jorge: «O objetivo nunca é apenas ganhar»
Rui Jorge já prepara o Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza no próximo ano. Foto: Imago

Rui Jorge: «O objetivo nunca é apenas ganhar»

SELEÇÃO14.11.202420:18

Selecionador sub-21 fez a antevisão do jogo desta sexta-feira com a Ucrânia. «Um adversário de fase final de Europeu», elogiou

Rui Jorge fez a antevisão ao jogo de preparação desta sexta-feira com a Ucrânia, às 17h30, em Alverca, e, como é hábito, manteve a fasquia alta.

«O nosso objetivo a nível dos sub-21 nunca é apenas ganhar, mas sim os jogadores serem individual e coletivamente mais fortes. Isso é que nos colocará em patamares superiores que nos fará mais facilmente vencer», frisou o treinador, entre muitos elogios à formação de Leste.

«É um adversário de fase final de Campeonato da Europa. Uma excelente equipa, bastante perigosa em termos ofensivos, como demonstrou na fase de apuramento para o Europeu. Queremos defrontar adversários de boa qualidade porque é o que iremos enfrentar no futuro, no Campeonato da Europa. Queremos ir aferindo aquilo que é a nossa qualidade com adversários de qualidade que irão estar na fase final», disse. 

Rui Jorge vai aproveitar para ver em ação muitos atletas que têm tido poucas oportunidades neste escalão, já que nesta convocatória não estão jogadores de Benfica e FC Porto. Uma opção já explicada anteriormente pelo treinador e que se justifica por a fase final do Europeu sub-21 coincidir com o Mundial de Clubes, o que poderá implicar a ausência de águias e dragões.

«A convocatória não seria a mesma se o leque de escolha fosse maior, os próprios jogadores sabem isso, mas a partir do momento em que têm esta oportunidade cabe-lhes provar o contrário e, numa próxima convocatória que tiver de fazer, a escolha esteja ainda mais dificultada», sublinhou.