Diego Moreira: «Benfica? Isso é passado»

SELEÇÃO12.11.202411:02

Jogador do Estrasburgo foi o porta-voz da Seleção Sub-21 e abordou a saída do clube da Luz

A Seleção de sub-21 já prepara o jogo de preparação frente à Ucrânia, marcado para dia 15 de novembro, às 17h30.

Nesta terça-feira, Diego Moreira foi o porta-voz dos pupilos de Rui Jorge e traçou ambições para as próximas partidas e para o Europeu do escalão, que se irá realizar no próximo verão: «Jogar o Campeonato da Europa é um objetivo para mim. Agora, tenho de mostrar o meu trabalho e mostrar ao mister que quero estar lá e que quero ajudar a equipa. Queremos ganhar títulos e queremos demonstrar que Portugal tem muita qualidade. Temos uma oportunidade de ganhar o Campeonato da Europa.»

«É uma honra trabalhar com Rui Jorge. Nós sabemos que ele trabalhou com grandes jogadores. Ainda ontem [na Gala das Quinas de Ouro], o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva falaram dele. É um treinador exigente, disciplinador, dá para sentir que gosta muito de futebol, nos treinos e mesmo quando ele fala. É muito bom termos um treinador assim, porque nos ajuda a crescer e a ser melhores em cada dia», disse o jogador do Estrasburgo, quando questionado sobre o selecionador sub-21.

O internacional jovem luso falou, ainda, sobre o percurso até chegar a França, ele que conta com passagens por Benfica, Chelsea e Lyon, antes de rumar ao Estrasburgo: «São tipos de futebol muito diferentes. O facto de ter passado nesses países deu-me a oportunidade de tocar, um bocadinho, em tudo. Não sei escolher um, mas penso que foi bom ter jogado nesses campeonatos todos, porque ganhei experiência e, agora, estou um melhor jogador.»

Por fim, abordou a saída polémica do clube da Luz para Londres, numa altura que era uma das grandes esperanças do emblema encarnado, e a experiência na capital inglesa, ao serviço dos blues: «Benfica? Isso é passado. Estou focado neste momento e na Seleção. O foco está aqui e agora.»

«Chelsea? Eu não vejo isso como um falhanço. Aprendi muito, com bons jogadores, num grande clube, e estou feliz onde estou», concluiu.

O selecionador Rui Jorge contou com todos os 23 jogadores convocados. Gustavo Sá juntou-se à equipa na noite de segunda-feira e treinou sem qualquer restrição. Fábio Silva participou na parte inicial do treino e depois seguiu para o balneário, pois está programado que treine com a seleção principal, que também tem uma sessão agendada para esta tarde na Cidade do Futebol.