Chico Lamba (sub-21): «Quero mostrar que mereço estar aqui»

SELEÇÃO13.11.202419:03

Defensor prometeu trabalhar de forma intensa, de forma a poder ser chamado a disputar o Euro sub-21 por Portugal; assegurou que todos os jogadores estarão preparados para «fazer o trabalho», mesmo sem contar com representantes de Benfica e FC Porto

Chico Lamba foi o porta-voz da seleção portuguesa de sub-21 na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira na Cidade do Futebol e não deixou dúvidas: depois de se ter estreado no escalão – e como titular - na última convocatória, a meta passa por continuar a fazer parte das convocatórias de Rui Jorge.

«Isso diz muito da qualidade que temos aqui, em todos os jogadores. Nesse jogo, tive a sorte de jogar, mas poderia ter sido outro. Aqui na seleção, o que acho que posso acrescentar é no dia-a-dia, trabalhar e mostrar ao ‘mister’ que mereço estar aqui», assegurou o defensor, que se mostrou tranquilo face à ausência dos jogadores de Benfica e FC Porto das próximas convocatórias da seleção sub-21 de Portugal, incluindo a atual e também a fase final do Europeu.

Lamba, de 21 anos, lembrou que outros permanecerão e cumprirão a tarefa. «Relativamente aos nossos colegas que não vão estar conosco na fase final, vamos sentir a falta deles. Com certeza que o mister tem confiança em todos os que estão aqui para fazer o trabalho», esperando vir a ser um deles no seguimento de uma época de afirmação na Liga ao serviço do Arouca.

«O Arouca tem sido uma fase de aprendizagem. Cheguei agora ao clube, sou novo e estou a gostar muito, os meus objetivos agora passam por dar tudo pelo Arouca e pensar no presente, não tanto no que pode acontecer no futuro», garantiu o central, que minutos mais tarde participou na sessão de trabalho ministrada pelo selecionador nacional, Rui Jorge, que já teve à sua disposição todos os 23 jogadores convocados, incluindo o avançado Fábio Silva, que regressou em exclusivo à equipa do seu escalão etário após dois dias de trabalho junto da seleção principal.