Jota Silva: «Sempre tive este objetivo e sei o quão difícil é entrar neste grupo»
ASF

Jota Silva: «Sempre tive este objetivo e sei o quão difícil é entrar neste grupo»

SELEÇÃO19.03.202419:46

Estreante na seleção nacional esteve, esta terça-feira, em conferência de imprensa

Jota Silva, estreante na seleção nacional, fez-se acompanhar de Bernardo Silva na conferência de imprensa realizada, esta terça-feira, na preparação para o amigável da seleção portuguesa contra a Suécia.

Como têm sido os primeiros tempos na seleção e como vai ser jogar em Guimarães?

- Os primeiros tempos têm sido muito bons, era um sonho estar aqui, está a ser tudo fantástico. A receção foi fantástica por parte dos meus colegas. O jogo ser em Guimarães, no estádio do V. Guimarães claro que tem um gosto especial, é um sentimento único, é um estádio que gosto e conheço e é a minha casa. Tenho aproveitado para estar aqui e aprender com todos eles e o que me têm dito é para desfrutar e estar tranquilo

É um objetivo complicar as contas de Roberto Martínez para estar no Euro-2024?

- Estou aqui para aproveitar esta oportunidade, é fruto do meu trabalho. Estou aqui para dar o máximo para poder ajudar Portugal e claro que o meu objetivo é complicar as contas do treinador para o Europeu, mas, primeiramente, estar aqui a desfrutar e aprender com todos eles e depois logo se vê.

Há 5 anos jogava no campeonato distrital e tinha o sonho de chegar à seleção nacional. Concretizou o sonho. Já acordou? Sente-se como um exemplo para os jogadores de divisões inferiores?

- Já acordei. Sempre tive este objetivo e sei o quão difícil é entrar neste grupo por toda a qualidade e talento que Portugal tem, mas fiz o meu trabalho e nunca desisti, sempre acreditanto que era possível cá chegar. Agora estou aqui, resta-me aproveitar e dar uma boa resposta ao selecionador.

Dentro da seleção portuguesa tem algum ídolo?

- Todos eles são ídolos porque todos eles têm um percurso fantástico pela seleção e pelos clubes onde passaram. Mas o Cristiano Ronaldo é uma referência por tudo o que fez e continua a fazer, não só pelos clubes, mas pela seleção.

Último jogador do V.Guimarães a ter minutos na seleção foi André André. Quer também ter minutos nesta chamada?

- Sim, como o Bernardo Silva disse, vim para desfrutar, mas vim com muita ambição e sentido de responsabilidade. Quero ter os meus minutos e estrear-me para provar que isto não é uma passagem, é uma certeza e que vim para ficar. Estar aqui depois do André André é ótimo, é muito fruto do trabalho que se faz no V.Guimarães e fruto da qualidade que os jogadortes têm.

Tinha curiosidade de ver alguém em específico?

- Tinha curiosidade para ver como o grupo trabalhava. Depois da fase de apuramento que o grupo fez, tive muita curiosidade para saber como se trabalhava, as ideias, como era o ambiente na seleção e estou muito feliz e a aprender.

Como foram os primeiros momentos a vestir a camisola?

- Depois de saber que estava convocado, fiquei um bocado a leste. Quando cheguei, cheguei com aquela ansiedade boa que faz parte. A primeira vez que vesti a camisola fiquei a olhar para o símbolo da seleção, mas também disse que era fruto do meu trabalho. Acreditar e trabalhar dá sempre resultado, estou muito bem aqui e quero continuar.