26 janeiro 2024, 06:28
«Cristiano Ronaldo pode jogar dois jogos em quatro dias, não há dúvida disso»
Roberto Martínez sem receio da condição física do capitão da Seleção Nacional
Roberto Martínez não entende as críticas por ter chamado dupla do Barcelona
Roberto Martínez ficou surpreendido com algumas críticas que recebeu quando no início da época convocou João Félix e João Cancelo. Os dois futebolistas tinham o futuro indefinido, mas o selecionador nacional decidiu chamar a dupla, numa altura em que os dois internacionais portugueses estavam em processo de mudança para o Barcelona e sem competir há dois meses.
«Foi uma surpresa, honestamente. Tenho agora muita experiência em acompanhar jogadores, em preparar estágios e o selecionador e a equipa técnica têm muita informação que não há fora da federação. Fiquei surpreso porque tínhamos muita informação num período muito difícil, em que a maioria dos jogadores estão na pré-época e com futuro instável», explicou Martínez, em entrevista à agência Lusa.
«O que os jogadores fizeram nos estágios anteriores é muito mais importante do que a situação que estão a viver. Ambos deram uma resposta muito boa no relvado. Cancelo, por exemplo, mostrou que estava a um nível muito alto e que não há outro jogador com as mesmas valências», argumentou.
26 janeiro 2024, 06:28
Roberto Martínez sem receio da condição física do capitão da Seleção Nacional
Para Martínez, após os triunfos na Eslováquia (1-0) e no Algarve, perante o Luxemburgo (9-0), o viseense, então já no Barcelona, esteve em destaque no continente. «O João Félix, depois desses jogos, foi provavelmente o melhor jogador da Europa em setembro e outubro. Mas, as expectativas para a nossa seleção e as largas opções que temos abrem os comentários a criticas e é preciso aceitar isso», declarou.
O camisola 14 do Barça tem perdido espaço no clube, mas Martínez relativiza a situação que, entende, deve-se à instabilidade da situação contratual do internacional português.
«A passagem de Félix pelo Chelsea ajudou muito à sua formação, mas precisa de uma situação estável. Ele está emprestado e isso não é uma situação estável. Tem sido determinante no Barcelona e, sempre que entra, faz golos ou assistências. Precisa de estabilidade», rematou.