Seleção Fernando Gomes aponta «expoente máximo» de Cristiano Ronaldo
O presidente da Federação Portuguesas de Futebol (FPF), Fernando Gomes, também assinalou os 20 anos sobre a estreia de Cristiano Ronaldo pela Seleção Nacional, que considerou «um feito fantástico».
«Eu diria muito mais que um marco histórico de 20 anos ao serviço da Seleção portuguesa. É impressionante que um atleta da craveira do Cristiano esteja ao mais alto nível durante tanto tempo e como ele. Estes 20 anos em que ele esteve no topo da sua carreira ao serviço da seleção foram 20 anos de indiscutível sucesso desportivo da própria Seleção portuguesa ,que culminou como todos nós sabemos com a conquista do Europeu de 2016 e da Liga das Nações de 2019», sublinhou aos canais de comunicação da FPF, destacando o momento de CR7 com a camisola da turma das quinas que mais o impressionou:
«É verdadeiramente um atleta de eleição, de um talento, de uma qualidade e de um profissionalismo acima da média e que nos deixou ao longo destes 20 anos verdadeiras imagens de qualidade. Não posso aqui deixar de recordar aquilo que para mim foi o expoente máximo da sua prestação: o jogo do play-off contra a Suécia, em Estocolmo, em 2013.»
Fernando Gomes destacou ainda o papel de Ronaldo como embaixador de Portugal:
«Muito daquilo que é a projeção de Portugal no mundo tem muito a ver com a figura do Cristiano na seleção ao longo destes 20 anos, levando a imagem e o nome de Portugal a regiões recônditas deste planeta. Durante estes anos, aquilo que devo realçar é a paixão e o amor que o Cristiano tem. Dedica-se sempre a dar a sua colaboração e prestação à seleção nacional, por aquilo que é o amor pela equipa das quinas e por este País»