Diogo Jota: «Trabalhei muito! Podem contar comigo!»
Diogo Jota (foto Imago)

Diogo Jota: «Trabalhei muito! Podem contar comigo!»

SELEÇÃO20.06.202417:23

Atacante de Portugal e o receio que chegou a ter de voltar a falhar uma competição devido a lesão, depois de ter ficado fora do Mundial 2022: «Gato escaldado de água fria tem medo»

Desde 10 de fevereiro que Diogo Jota não faz um jogo completo. As lesões voltaram a ser um martírio e, inclusive, levaram-no a pensar que poderia voltar a ficar fora de uma grande competição com Portugal, depois de ter falhado o Mundial 2022.

«Não tinha noção que não jogava 90 minutos há tanto tempo. É um dado estatístico... Desde que me lesionei, que trabalhei duro para estar na melhor forma. Mas só na competição é que se sente como estamos, é diferente de treinar. Eu sinto-me bem e capaz para começar um jogo. Não sei se 90 ou 120 minutos, porque isso depende sempre do jogo» disse o atacante do Liverpool.

«É verdade que não estive sempre presente esta época… Mas importante foi, desde a lesão, ter trabalhado muito para estar aqui bem. Podem contar comigo, seja para que tempo for!», continuou, antes de revelar como receou perder o Euro 2024: «Sim, na última lesão fiquei com esse receio. Gato escaldado de água fria tem medo. Fique fora do Mundial e não estive longe de me acontecer o mesmo. Felizmente não aconteceu e estou aqui pronto para ajudar.»