Médio foi titular na goleada histórica imposta pela Seleção Nacional ao Luxemburgo
Danilo Pereira referiu, após o jogo com o Luxemburgo, que Portugal venceu (9-0), que o facto de a equipa marcar cedo tornou a partida mais fácil.
«Sabíamos que o Luxemburgo ia pressionar e estar compacto, mas desde o momento que começámos a fazer as coisas que o treinador pediu, as dinâmicas que treinámos durante a semana, as coisas correram muito bem. Conseguimos fazer os dois primeiros golos e depois o jogo tornou-se muito mais fácil. A forma como estávamos a pressionar, não deixámos o Luxemburgo construir e fazer o seu jogo. Isso facilitou a que acontecesse este resultado», apontou.
A Seleção Nacional conseguiu a sexta vitória consecutiva no grupo J de qualificação para o Euro-2024 e que vitória: uma goleada das antigas, por 9-0, com nota artística como ainda não se vira na era Martínez! Que luxo aquilo que se viu esta noite no Algarve. Inesquecível
Relativamente ao encontro com a Eslováquia, o médio do Paris Saint-Germain explicou o que mudou.
«O mister pediu a mesma coisa [que no jogo com a Eslováquia]. Interpretámos melhor neste jogo. Contra a Eslováquia penso que afunilámos muito o jogo. Não demos muita largura. O mister pediu ao nosso lateral-esquerdo, no caso o Diogo Dalot, para jogar um bocado dentro quando nós estávamos numa fase mais alta. Contra a Eslováquia começámos logo, a partir desse momento, já com o lateral lá e não podia ter sido. Devíamos primeiro começar com o lateral fora para depois entrar. Assim foi mais fácil contrariar a pressão do Luxemburgo», concluiu.