Bruno Fernandes: «Não temos outra hipótese senão ganhar»
Bruno Fernandes (IMAGO)
Foto: IMAGO

Bruno Fernandes: «Não temos outra hipótese senão ganhar»

SELEÇÃO30.06.202418:13

Médio português fez a antevisão ao jogo frente à Eslovénia, a contar para os oitavos de final do Euro 2024

Na véspera do jogo frente à Eslovénia, para os oitavos de final do Euro 2024, Bruno Fernandes falou este domingo à Sport TV e fez a antevisão à partida, sem esquecer a derrota frente à Geórgia no último jogo: «Obviamente que [ganhar] é o nosso objetivo. Sabemos que é o mata-mata, não temos outra hipótese sem ser ganhar. Tudo faremos para ter um resultado positivo. O que aconteceu no último jogo serve de exemplo para nós revermos e percebermos o que queremos fazer de diferente no próximo jogo.»

«As exibições más são da seleção e as exibições boas são da seleção. Estamos juntos nos bons e nos maus momentos, independentemente do resultado. Sabemos que temos um grupo com bastante qualidade, os erros acontecem, fazem parte do futebol e todos nós erramos. Não há que massacrar nisso, há que olhar em frente. Conseguimos o primeiro objetivo que era passar a fase de grupos e agora estamos numa posição priveligada para chegar onde queremos chegar e amanhã temos de dar esse primeiro passo», acrescentou o médio do Manchester United.

O internacional luso falou, ainda, do estado de espírito da Seleção: «Acho que o futebol é um misto de emoções. Quando se ganha todos estão felizes, quando se perde há quem seja mais emocional do que outros. Após uma derrota tens que dar uma resposta mais forte e demonstrar que não é aquele o nível que queres demonstrar e não é a imagem que queremos deixar da Seleção. Toda a gente no grupo está ciente disso.»

Quanto ao jogo desta segunda-feira, Bruno Fernandes alertou para o perigo esloveno, mas garante que a equipa está pronta: «Estes jogos têm sempre perigo, são sempre jogos difícieis. Defrontamos uma seleção que ja defrontámos num amigável onde não conseguimos vencer, o que faz também com que possamos ver o que correu mal e o que temos de fazer melhor. Ao mesmo tempo, é um jogo a eliminar, todos os jogos vão ser difíceis. Vai ser completamente diferente do habitual. Está nas nossas mãos fazermos o nosso melhor para ganharmos.»

O encontro frente à seleção eslovena realiza-se esta segunda-feira, às 20 horas (hora portuguesa).