Seleção Bruno Fernandes e o cansaço: «Estou sempre pronto para jogar»
Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com a Bósnia, o médio Bruno Fernandes deixou claro que estará em boas condições para poder atuar, apesar dos muitos jogos e minutos nas pernas que acumulou ao longo da época.
«Sinto-me um privilegiado por poder exercer esta profissão, que acaba por não ser apenas uma profissão porque é o nosso sonho desde criança. Obviamente que esta situação [muitos jogos e competições entre clube e país] não é bom para o jogador, porque precisa de descansar. Analisaram, na FifPro, recentemente o tempo de descanso e enviaram-me um documento com a análise ao meu caso, em que deveria ter agora 28 dias de descanso e ter tido 12 ou 14 em dezembro, mas é claro que não é isso que não é isso que se sucede nem de longe, nem de perto. Era um sonho de criança jogar em Manchester [pelo United] e sempre que o treinador diz se quero descansar, digo que não, apesar de parecer contraditório. Estou sempre pronto para jogar. Vai chegar uma altura em que serei menos utilizado, espero que não, portanto quero aproveitar ao máximo as oportunidades que os treinadores me derem agora», declarou o futebolista.
Bruno Fernandes assegurou ainda que tal questão não será um obstáculo: «Vou entrar com a mesma energia e vontade de sempre. Obviamente que os minutos vão-se acumulando, mas estou preparado para dar o meu melhor porque é uma honra enorme estar aqui. O cansaço vai ter de esperar mais dois jogos. Assim espero. Depois terei tempo para o merecido descanso.»