‘Tic-tac’

OPINIÃO06.04.202206:55

O penálti de Paulinho não é um caso para Duarte Gomes, mas sim para Filipe La Féria

1. Já todos percebemos que Roger Schmidt é o próximo treinador do Benfica. Por que razão as águias não o anunciam? Para proteger Nélson Veríssimo? Não faz sentido. A especulação é mais prejudicial do que a verdade. O PSV anunciou a saída de Roger Schmidt no fim da época e já oficializou o substituto, Van Nistelrooy. Simples.

2. O penálti de Paulinho não é um caso de análise para Duarte Gomes, mas sim para Filipe La Féria. Passou tanto tempo entre o contacto e a queda que o avançado ganhou cabelos brancos. Se aquilo é penálti, uma troca de olhares é sexo tântrico.

3.«O que é jogar feio? A minha equipa venceu em Old Trafford por 1-0 e o Bernardo Silva passou cinco minutos num canto, isso não é jogar feio, é defender uma posição. Faz parte do jogo.» Guardiola a transformar em poesia o que normalmente apelidamos de vergonha. Há o tiki-taka e o tic-tac.

4. Disse Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. «Confiamos no Paulo Sousa, a temporada só começou há três meses.» Traduzindo: «Confiávamos no Paulo Sousa, a temporada já começou há três meses.»

5. É oficial: caiu o acordo entre John Textor e o Rei dos Frangos. Acabou o pior churrasco da história do Benfica.

6. Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, arrisca três meses a três anos de suspensão por causa do mítico FC Porto-Sporting. Se acontecer, terá de inscrever-se em aulas de CrossFit para queimar as calorias que normalmente gasta no banco do FC Porto.

7. Maurizio Sarri: «Ninguém fala das infraestruturas do futebol italiano, muito menos dos relvados, mas mandar um atleta jogar num mau relvado é como dizer a um cirurgião para operar com um bisturi ferrugento.» Devia visitar alguns blocos operatórios do futebol português…

8. O Bayern jogou 20 segundos com 12 jogadores. 20 segundos ou 20 anos? Sempre que os vejo jogar parecem estar em superioridade numérica.