Efmamjjasond

OPINIÃO19.01.202305:30

Hugo Viana dava um bom maquinista do metro. Está a tornar-se especialista em túneis

1. O Benfica já tinha um Fredrik Aursnes e juntou-lhe um Andreas Schjelderup e um Casper Tengstedt. Nada contra nórdicos (Aursnes é agradável surpresa e os outros o tempo o dirá), mas com estes nomes creio que está na altura de dar um subsídio de risco aos comentadores televisivos.

2. César Peixoto voltou ao Paços dois meses após ser despedido. Davide Nicola voltou à Salernitana dois dias após ser despedido. Alguém conseguirá fazer a coisa em duas horas?

3. João Félix chegou ao Chelsea e disse. «É um sonho tornado realidade.» Obviamente que falava do facto de ter-se livrado de Diego Simeone. O mais estranho é que foi expulso no primeiro jogo com uma entrada à Atl. Madrid.

4. «O Chelsea é o emprego mais difícil no mundo do futebol», disse o treinador dos blues, Graham Potter. Com os resultados que tem feito, em breve não terá de preocupar-se com isso.

5. Ou muito me engano ou o ‘caso da garagem’ no Estádio do Dragão, após o FC Porto-Sporting (11 de fevereiro do ano passado), não vai ter fim antes de ser descontinuado o modelo do telemóvel perdido por Varandas.

6. O aviso de Xavi a Ronaldo sobre jogar na Arábia Saudita. «Não vai ser um passeio.» Pois não. Por €500 milhões será mais um cruzeiro de luxo.

7. Jogos da Liga: adoro estes horários de verão no inverno. Já agora, porque não fazem também rifas para sortear frigoríficos nos intervalos?

8. Se não fosse diretor desportivo, Hugo Viana dava um bom maquinista do Metro. É que tem-se revelado cada vez mais um especialista em túneis.

9. Dietmar Hamman, ex-jogador. «O M. City era melhor sem Haaland.» Sim, e eu sou mais bonito sem dentes.

10. Efmamjjasond González é um avançado colombiano do Real Santa Cruz (Bolívia) cujo primeiro nome é formado pelas iniciais em espanhol de todos os meses do ano. Com um nome destes,  de certeza que o scouting do Benfica já anda em cima dele.