Aviário

OPINIÃO02.03.202205:55

Pinto da Costa foi a pé para o Dragão. E bem. A gasolina está mais cara que as comissões

1. O encontro entre as equipas sub-21 do Sobreirense e do Mucifalense, para a Taça da AF Lisboa, terminou em batalha campal e 21 cartões vermelhos. Não foi futebol, foi tourada.

2. O comité organizador da final da Champions em São Petersburgo lamentou a troca para Paris. «A Rússia provou ser um organizador impecável de gigantescos eventos internacionais», argumentou. Se considerarmos uma guerra um gigantesco evento internacional, então é verdade.

3. Sérgio Conceição após o 1-1 com o Gil Vicente: «A expulsão [aos 3’] foi a pior coisa que nos podia ter acontecido.» Ainda bem para o FC Porto que o Gil não teve mais nenhum jogador expulso ou o jogo podia ter-se complicado ainda mais para os dragões.

4. Javi Martínez, antigo jogador do Bayern: «O tamanho do pénis do Renato Sanches é uma loucura, devia ser exibido ao mundo!» E eu a pensar que Guardiola tinha feito disparar a cotação de Matheus Nunes ao apontá-lo como um dos melhores do mundo.

5. John Textor a 24 de julho sobre o Benfica: «Quando é amor à primeira vista não se desiste facilmente. Não tenciono falar com outros clubes.» John Textor a 22 de fevereiro. «Em Portugal estou interessado em todos os clubes menos no Benfica.» A história de amor de Textor com o Benfica tinha tudo para ser uma espécie de Diário da Nossa Paixão, mas afinal, e até tendo em conta que a coisa metia frangos, foi mais Aviário da Nossa Paixão.

6. Antonio Conte:«Podes enganar-te na mulher, mas não no avançado.» Se Lukaku tocou sete vezes na bola pelo Chelsea frente ao Crystal Palace (uma delas foi no pontapé de saída), resta desejar que Thomas Tuchel tenha um casamento feliz. Para não bisar.

7. Se os gatos têm sete vidas, Taarabt tem oito. No mínimo.

8. Pinto da Costa foi a pé para o Estádio do Dragão no jogo com o Gil Vicente. Fez bem. A gasolina está mais cara que as comissões do FC Porto.