«Os sócios sempre foram o centro da nossa estratégia»

Benfica «Os sócios sempre foram o centro da nossa estratégia»

NACIONAL19.07.202315:57

Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD do Benfica, esteve esta manhã presente no pré-lançamento do Benfica Fan Token, que chega aos adeptos através da Socios.com, aplicação que utiliza tecnologia blockchain de interação e que dá acesso a prémios.

«Esta é uma parceria muito importante para nós. O facto de a aplicação se chamar Socios.com pesou na escolha, porque os sócios têm sido o centro da nossa estratégia. Esta plataforma é para sócios, mas também para adeptos. Desde 2005 temos estado cada vez mais ligados aos sócios e esta iniciativa criará uma relação unidirecional. Os adeptos podem ter poder nas decisões do clube e da SAD. Também podem ter acesso a vantagens através do Benfica Token», sublinhou Soares de Oliveira em jeito de introdução.

Ao lado de Soares de Oliveira estava Marina Fagali, PR Manager da Socios.com, que será a responsável pelo lançamento de 500 mil Benfica Fan Tokens no mercado. O lançamento está agendado para dia 24 pelas 12 horas. E nas primeiras 24 horas cada adepto apenas poderá adquirir 100 tokens no máximo, ao preço unitário de um euro cada. Findas essas 24 horas o acesso é livre até esgotar. «Trabalhou com muitos grandes clubes e agora vai trabalhar com o maior do mundo», brincou Soares de Oliveira.

Um token «não é uma criptomoeda, apesar de fazer parte da criptoeconomia», explicou Marina Fagali. O que é, então, um Fan Token? Tratam-se de bens de utilidade digital que os adeptos podem utilizar para aceder «às diferentes funcionalidades na Socios.com, criando a oportunidade de aceder a prémios e experiências». «Proporciona uma nova maneira de viver o Benfica», destacou a líder da Socios.com.

Numa cerimónia dirigida essencialmente a utilizadores de redes sociais, influencers ou tiktokers, os incentivos à aquisição de Benfica Fan Tokens passaram pela mensagem de que quem tiver mais Fan Tokens «estará mais próximo da sua equipa». Como? Tendo acesso de voto em algumas decisões como a escolha do design das camisolas, o tipo de entretenimento no estádio, mas também ter acesso a experiências como acesso aos jogadores, camisolas autografadas, bilhetes ou viagens ao estrangeiro com a equipa.

Daí Marina Fagali explicar que «a finalidade de quem compra Fan Tokens não é o ganho financeiro, mas sim viver experiências únicas e incríveis junto do clube que mais gosta».