Varandas e Viana em Inglaterra para fechar Gyokeres

Sporting Varandas e Viana em Inglaterra para fechar Gyokeres

NACIONAL04.07.202301:40

Horas decisivas por Viktor Gyokeres. O Sporting viajou para Inglaterra com a firme intenção de fechar a contratação do internacional sueco, alvo prioritário para reforçar o ataque de Rúben Amorim. E não fez por menos, apresentando-se em Coventry ao mais alto nível, com as presenças do presidente Frederico Varandas e do diretor desportivo Hugo Viana.


Aliás, o nosso jornal tinha adiantado que os responsáveis leoninos iriam tentar fechar Viktor Gyokeres nos próximos dias, intensificando as negociações com o Coventry para que o avançado possa viajar para Lisboa e começar a treinar-se sob as ordens de Rúben Amorim.

Primeiro ‘round’


Segundo apurou a A BOLA, a reunião com os responsáveis do Coventry aconteceu ontem à noite, com as partes a esgrimirem argumentos para tentar chegar a um entendimento sobre os valores envolvidos na transferência do avançado sueco. E, segundo apurou o nosso jornal, houve uma aproximação entre as partes, mas não o entendimento total desejado pelo Sporting.

Como se sabe, o Coventry está a exigir cerca de 20 milhões para libertar o avançado sueco; o Sporting pretende baixar esse valor, até porque o jogador só tem mais um ano de contrato.

Coventry e Sporting estão, então, mais perto, mas não há ainda acordo por Viktor Gyokeres que, recorde-se, já tem tudo acertado com os leões, tendo à sua espera um contrato válido para as próximas cinco temporadas, um vencimento anual superior ao que aufere no Coventry e a mais alta cláusula de rescisão do plantel: 100 milhões de euros.

Em Portugal... como leão

Viktor Gyokeres continua a gozar mais uns dias de férias e, ontem, não se apresentou em Coventry para o início da pré-temporada da equipa inglesa. Devidamente autorizado, por ter estado ao serviço da seleção sueca que esteve a jogar eliminatórias de qualificação para o Europeu do próximo ano, o avançado é esperado no próximo sábado, dia em que a equipa inglesa viaja para Portimão, onde realizará um estágio.

Gyokeres está a par de todas as negociações, mas espera viajar para Portugal já como reforço leonino, ele que há muito ficou convencido com o projeto dos leões.