Debandada do Esmoriz GC

Voleibol Debandada do Esmoriz GC

VOLEIBOL27.06.202319:19

Além de Bruno Dias, distribuidor que vai rumar aos italianos do Piacenza, o Esmoriz vai perder alguns dos seus internacionais para a Ac. Espinho na temporada de 2023/2024. O zona 4 Roberto Reis, o central José Pedro Andrade e o oposto José Pedro Pinto são os rostos deixam os ‘mochos’ de Espinho.

Roberto Reis é um dos veteranos do voleibol nacional no ativo que, aos 43 anos, já passou pelo Benfica, Sporting, Sp. Espinho, V. Guimarães e tem no currículo nove títulos nacionais, quatro Taças de Portugal e sete Supertaças. Agora deixa o clube onde iniciou carreira para abraçar o novo projeto dos espinhenses.

Aos 23 anos, José Pedro Andrade é um central que já foi chamado a integrar a Seleção Nacional no Europeu de 2021 e, este ano, na European Golden League.

Melhor pontuador da Taça Federação (208), na qual o Esmoriz GC deu luta ao Sporting na final, esta época, o oposto José Pedro Pinto, de 26 anos, também já foi convocado pelo selecionador nacional João José para disputar a European Golden League, na qual Portugal não conseguiu chegar à final 4.