Fórmula 1 Red Bull tem sonho para 2024: Leclerc (ou Norris) com Verstappen
O ciclo Sergio Pérez na Red Bull aproxima-se do fim. O mexicano tem contrato com os campeões mundiais até 2024, mas os austríacos ambicionam dupla de pilotos ainda mais poderosa para a próxima temporada, por isso equacionando a possibilidade de juntar Leclerc (ou Norris) a Verstappen! O primeiro tem contrato com a Ferrari por mais um ano, o segundo encontra-se vinculado à McLaren até ao final do campeonato de 2025, mas os dois foram contactados, recentemente, pela equipa de Christian Horner.
A ambição da Red Bull é contar com dois pilotos de topo, com o objetivo de tornar-se ainda mais dominante no Mundial de Fórmula 1 – Max Verstappen acelera para o tricampeonato de pilotos, enquanto a equipa austríaca está muito bem posicionada para ganhar o título de construtores pelo segundo ano consecutivo, depois de oito temporadas de domínio quase absoluto da Mercedes!
Paralelamente, os desempenhos de Pérez não têm correspondido às expetativas. O mexicano, 33 anos, cumpre a terceira temporada com a equipa e é segundo classificado no Mundial, mas soma menos 99 pontos que Max Verstappen e, não menos importante, regista cinco insucessos consecutivos em sessões de qualificação, com não apuramentos para o segmento três (Q3) que atribui as ‘pole position’ e as posições nas primeiras cinco linhas das grelhas de partida!
Lando Norris, 23 anos, diz-se satisfeito na McLaren, sobretudo após os progressos da equipa na Áustria e na Grã-Bretanha, mas ambiciona lutar por vitórias e títulos. Charles Leclerc, 25 anos, tem os mesmos objetivos do britânico, mas a Ferrari confronta-se com mais dificuldades para entregar-lhe um monolugar capaz de rivalizar com o(s) Red Bull.