Automobilismo Porque vai Latifi afastar-se da Fórmula 1?
O piloto canadiano Nicholas Latifi, de 28 anos, anunciou esta terça-feira, 18 de julho, a sua retirada do automobilismo para se dedicar, por agora, aos estudos.
Piloto da Williams entre 2020 e 2022 na Fórmula 1, Nicholas Latifi anunciou este afastamento do mundo automóvel através de uma carta publicada na sua conta do Twitter. Foi a primeira aparição de Latifi nas redes sociais em meses.
«Este ano, decidi muito cedo não ter planos para correr. Soube, logo, que definitivamente seria estranho não ter a rotina que tive em metade da minha vida. Sabendo que não estaria atrás de um volante, comecei a pensar o que seria melhora para mim, se era algo envolvendo corridas ou algo completamente diferente. Decidi que, para o futuro imediato, quero tirar um tempo e focar-me noutro caminho», escreveu Latifi.
O piloto anunciou o afastamento, mas não a retirada definitiva. Por agora, decidiu focar-se no mundo dos negócios e deseja estudar administração de empresas neste próximo capítulo da vida.
Latifi explicou ter sido aceite na London Business School, em Inglaterra, e vai iniciar em agosto os estudos para um MBA em gestão.