Oficial: Alpine termina ligação com chefe de equipa
Bruno Famin deixa equipa após Grande Prémio da Bélgica; substituto ainda não foi anunciado, porém, rumores apontam Oliver Oakes como possível sucessor
Continua a revolução na equipa de Fórmula 1 da Alpine. Já com Flavio Briatore como consultor executivo do construtor, a formação francesa confirmou, esta sexta-feira, que vai terminar a ligação com o chefe de equipa Bruno Famin, após o Grande Prémio da Bélgica, no início da pausa de verão da disciplina.
O francês chegou ao cargo como substituto de Otmar Szafnauer, precisamente no Grande Prémio da Bélgica em 2023.
Depois de um período como chefe interino, o gaulês ganhou confiança da equipa para continuar na posição, porém, com a chegada de Briatore, a Alpine deu seguimento a uma restruturação da equipa que levou às saídas do chefe técnico, Matt Harman, e o chefe de aerodinâmica, Dirk de Beer, no início do ano.
Assim, Bruno Famin é a mais recente mudança com vista a essa reorganização, que também já levou à saída do piloto Esteban Ocon, que assinou contrato multianual com a Haas.
Contudo, Famin não vai sair definitivamente da Alpine, uma vez que vai ficar responsável por todas as restantes atividades relacionadas com automobilismo do grupo Renault.
Para já, nenhum substituto foi anunciado, mas, segundo a Motorsport.com, publicação especialista em automobilismo, o favorito a ocupar o cargo de chefe de equipa é Oliver Oakes, atual líder da equipa Hitech nas categorias secundárias, Fórmula 2 e Fórmula 3.