MotoGP: Maverick Viñales leva moto campeã mundial a leilão para ajudar população de Valência
Espanhol cedeu a KTM RC250GP com que conquistou o título mundial de Moto3 em 2013 ao leilão para arrecadar fundos para a população afetada pelas graves inundações em Valência
O MotoGP transformou a última corrida da temporada numa iniciativa solidária para arrecadar fundos para a recuperação de Valência, afetada por severas inundações no final do mês passado e que obrigou a mudar o último Grande Prémio para Barcelona, e todos os pilotos querem ajudar.
Claro, tenho um carinho especial por esta moto, pois conquistei o meu título com ela e isso é sempre especial. Mas estas pessoas precisam de ajuda
O português Miguel Oliveira vai doar capacete, fato e botas e o espanhol Maverick Viñales foi ainda mais longe, ao ceder a KTM RC250GP com que conquistou o título de Moto3, em 2013, e pela qual confessou ter um carinho especial. «Isto é humanidade. Se não nos ajudarmos uns aos outros, quem nos ajudará?», disse Viñales. «Há alguns anos tento viver de uma maneira que não seja material, viver mais com os sentimentos. E, de alguma maneira, senti que devia fazê-lo. Claro, tenho um carinho especial por esta moto, pois conquistei o meu título com ela e isso é sempre especial. Mas estas pessoas precisam de ajuda», defendeu.
«Alguns amigos meus estiveram em Valência a tentar ajudar, a trabalhar e disseram que é muito, muito mau. Talvez não tenhamos visto o suficiente na imprensa, mas eles disseram que é muito, muito mua», contou. «Por isso, qualquer ajuda que possamos dar é boa. E se algum fã quiser ajudar pagando bom dinheiro por esta moto, fico ainda mais feliz, por esse dinheiro ajudar estas pessoas», rematou.