Moto GP «Márquez? Quando tens problemas de travões, travas antes...»
Miguel Oliveira disse ter ficado frustrado pela forma como acabou o seu fim de semana em Portimão, dorido depois de abalroado por Marc Márquez logo na segunda de 25 voltas.
Como se sente: «Estou bem considerando a queda que tive. Foi estranho, o Marc lançou-se longe demais, evitou o Martin e estava eu à frente…»
O acidente:«É fácil de explicar, foi uma tentativa de ultrapassagem ambiciosa, não tinha espaço para parar. Evitou o Martin e veio parar em mim, é o que é. Disse que eram problemas de travões, mas quando tens problemas de travões, travas antes.»
Estava bem na corrida: «É mais frustrante quando podemos fazer um bom fim de semana. Fiz um bom arranque primeiro, estive na frente volta de abertura, ainda tinha margem para melhorar quando fui passado. É demasiado inglório ter esta corrida acabar tão cedo, com tanto apoio e tanta expectativa.»
Marc Márquez: «Falámos e ele tentou explicar-se, que teve um problema no travão, mas trava-se antes e não mais tarde para tentar passar. Espero que o sistema funcione, se sancionou outros pilotos, funcione para ele. Também houve um pedido de desculpa claro que sim, isso é bom.»
Futuro: «Consegui andar bem com a mota, andar rápido, não acontece logo à primeira, estou otimista.»
Estar na Argentina [próximo GP]: «Sim, o objetivo é chegar sem nenhuma lesão incapacitante. Sem fratura temos de gerir a dor e fazer tratamento anti-inflamatório. Fisicamente estou apenas dorido, nenhum tipo de fratura no fémur, temos de fazer ressonância para ver a nível ligamentar.»