Moto GP Marc Márquez vai cumprir penalização na próxima prova em que participar
Marc Márquez (Honda) vai mesmo ter de cumprir a penalização de duas voltas longas, depois de ter abalroado Miguel Oliveira (RNF MotoGP Team, da Aprilia) no GP de Portugal logo na segunda volta.
Numa primeira fase, a comunicação dos comissários desportivos indicava que a penalização deveria ser cumprida no GP da Argentina, prova que se segue ao GP de Portugal. Ainda assim, face à ausência do piloto espanhol nessa ronda, devido a lesão, o painel de comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) esclareceu, esta terça-feira, a situação.
«Considerando a lesão e a ausência de Marc Márquez do GP da Argentina, e com a perspetiva de cumprir com a intenção subjacente à decisão tomada pelo painel de comissários MotoGP da FIM, a penalização de duas voltas longas deverá ser cumprida no próximo evento em que ele [o piloto] possa participar», pode ler-se, em comunicado.
De referir que também Miguel Oliveira é baixa certa para o GP da Argentina, devido às lesões sofridas na queda em Portimão, provocada por Marc Márquez.