Leilão solidário do MotoGP: saiba quanto valeu o fato que Miguel Oliveira doou
A iniciativa solidária com as vítimas da depressão DANA, organizada pelo MotoGP no último Grande Prémio da temporada rendeu 260 mil euros
A moto com que o espanhol Maverick Viñales venceu o Mundial de Moto3, em 2013, foi comprada por 50 mil euros no leilão solidário organizado pela comunidade do MotoGP a favor das vítimas da catástrofe natural que atingiu Valência. No total, a iniciativa reuniu 264.484 euros.
O piloto português Miguel Oliveira não ficou, naturalmente, indiferente à devastação sentida em Valencia e doou capacete, luvas e um fato da sua coleção da Trackhouse Racing que foi arrematado por 5 mil euros. O capacete autografado de Valentino Rossi rendeu 9.500 euros e o de Fabio Quartararo 6 mil.
Uma Moto2 de 2010, raríssima por ter sido uma das primeiras construídas na categoria e por ter estado até agora na coleção de Carmelo Ezpeleta, o chefe da Dorna, foi licitada por 31 mil euros, enquanto uma experiência VIP com a Yamaha, em Buriram, na Tailândia, onde se vai realizar o primeiro GP da próxima temporada, rendeu 18,2 mil euros.
David Alonso, o colombiano de 18 anos que se sagrou campeão mundial de Moto3, foi mesmo para os locais afetados pelas cheias ajudar no terreno.