Fórmula 1 Haja quem vença Verstappen!
O piloto da equipa de Fórmula 1 AlphaTauri, Yuki Tsunoda, defrontou e venceu o bicampeão mundial, Max Verstappen, da Red Bull. Todavia, infelizmente para o japonês, a corrida não se travou nos respetivos monolugares que habitualmente guiam nas pistas do campeonato da categoria máxima do desporto automóvel.
Os carros utilizados para a competição são invulgares mega trucks e a pista, de terra, improvisada numa mina de ferro em Erzberg, na região da Estíria, Áustria, onde este fim de semana se realiza o Grande Prémio de F1 deste país.
Pela primeira vez aos comandos destes veículos com enormes rodas, três metros de altura e cinco metros de comprimento, equipados com motor de 500 cv, Max Verstappen reconheceu a falta de experiência. «Nunca fiz nada em off-road. Conduzi o carro de ralis do meu pai, mas era mais no asfalto», afirmou o neerlandês, desabafando depois: «Limitei-me a… sobreviver! Mas foi muito divertido».
Por seu turno, Tsunoda desfrutava do momento. Vencer Verstappen, ainda que numa competição que não é a que interessa. “Fiz um bom arranque e fui a fundo até ao fim. Infelizmente, ele [Verstappen] errou um pouco... A verdade é que também coloquei água no combustível do seu carro, mas isso não se devia saber», brincou o nipónico da AlphaTauri.
A corrida foi, como se percebe, a feijões e no âmbito de uma ação de marketing da Red Bull Racing e da sua equipa-satélite AlphaTauri.