GP Grã-Bretanha: Bastianini vence 'sprint', Miguel Oliveira em 10.º
Jorge Martín e Aleix Espargaró fecharam o pódio, numa corrida que contou com as quedas de Francesco Bagnaia e Marc Márquez
Miguel Oliveira foi 10.º na corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Moto GP, realizada este sábado e que terminou com a vitória de Enea Bastianini.
O piloto português da Trackhouse Racing partiu no 15.º posto e, a quatro voltas do fim, beneficiou da penalização de uma penalização de long lap a Fabio Di Giannantonio, depois de ter excedido os limites de pista em mais de uma ocasião. A penalização do italiano, que acabou por não se qualificar, implicou o 10.º lugar para Miguel Oliveira.
Numa corrida de grandes emoções, Enea Bastianini (Ducati) acabou por sair vencedor, depois de ter partido na terceira posição. O italianio terminou o sprint com um tempo de 19:49.929. O pódio ficou completo com Jorge Martín (Prima Pramac) e Aleix Espargaró (Aprilia Racing), que terminaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
As 10 voltas do sprint da Grã-Bretanha contaram ainda com as quedas de Francesco Bagnaia e Marc Márquez. A seis voltas para o fim da corrida, Pecco Bagnaia, que tinha a volta mais rápida, caiu e teve de abandonar a prova, numa altura em que seguia no 4.º lugar.
O mesmo azar acabou por bater à porta de Marc Márquez. A apenas duas voltas para o fim, o espanhol inclinou-se demasiado numa curva e acabou por cair. Márquez foi rápido a recompor-se e ainda tentou voltar à corrida, mas a mota ficou presa na gravilha, atrasando-o ainda mais. Apesar de ter regressado à pista, Márquez, que antes da queda era quarto classificado, terminou a prova no 19.º posto.