Fórmula 1: tampa de esgoto destrói fundo de Ferrari e cancela primeiros treinos livres
Estreia da pista de Las Vegas começou da pior maneira, com os mecânicos de Carlos Sainz a terem muito trabalho pela frente
O início do fim de semana do Grande Prémio de Las Vegas em Fórmula 1 fica desde já marcado por uma tampa de esgoto se ter soltado no circuito, causando danos no fundo do monolugar de Carlos Sainz (Ferrari) e interrompendo em definitivo a primeira sessão de treinos livres.
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que, após uma inspeção ao circuito, verificou que «uma estrutura de betão em torno de uma tampa de esgoto» se soltara durante a sessão, que, por este motivo, não foi reiniciada.
Pouco depois, circularam nas redes sociais vídeos de comissários a preencher o buraco com cimento.
Charles Leclerc (Ferrari) fez assim o melhor tempo dos primeiros treinos livres, seguido por Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, da Haas. No entanto, a maioria dos pilotos ainda só havia realizado quatro voltas ao novo circuito do calendário da Fórmula 1.
Entretanto, a FIA já anunciou que a segunda sessão de treinos livres foi adiada para as 10.00h portuguesas e terá 90 minutos de duração.