Verstappen critica GP de Las Vegas: «É 99% espetáculo e 1% evento desportivo»
Max Verstappen (IMAGO)

Verstappen critica GP de Las Vegas: «É 99% espetáculo e 1% evento desportivo»

FÓRMULA 116.11.202310:52

O tricampeão do mundo não se mostrou entusiasmado pela corrida deste fim de semana nos Estados Unidos

Max Verstappen demonstrou o seu desagrado para com o Grande Prémio de Las Vegas, que se realiza este fim de semana. Em declarações a vários jornalistas na cidade norte-americana, o piloto de 26 anos criticou a falta de atenção da organização para com o aspeto desportivo.

«É 99% espetáculo e 1% evento desportivo (…) Eu quero sempre focar-me no lado do desempenho, mas não gosto de todas as coisas que giram à volta disso», afirmou, acrescentando: «Eu sei que em alguns sítios [o espetáculo] faz parte, mas não tenho interesse nisso.»

O piloto neerlandês também demonstrou uma falta de entusiasmo para com o circuito, afirmando não ser interessante porque «não tem muitas curvas».

Desenho do circuito de Las Vegas (Foto: Fórmula 1)

Quando foi perguntado se estava ansioso pela corrida de domingo, Vesrtappen não mudou o tom: «Não. Só estou ansioso por tentar fazer o melhor que posso.»

«Dou sempre a minha opinião, sobre coisas positivas e negativas, é assim que sou. Há quem goste um pouco mais de um espetáculo, eu não gosto nada», explicou. «Cresci a olhar apenas para o lado do desempenho e é assim que também vejo as coisas. Por isso, para mim, gosto de estar em Las Vegas, mas não tanto para as corridas.» 

Ainda assim, o tricampeão mundial também disse que entendia que a Liberty Media, dona da Fórmula 1 e um dos promotores do circuito de Las Vegas, tenha de investir nos seus interesses comerciais: «Compreendo perfeitamente, podemos olhar para isto de duas maneiras: do lado dos negócios ou do lado do desporto. Por isso, é claro que também compreendo o lado deles.»