23 março 2025, 12:13
F1: classificação atualizada dos pilotos de Fórmula 1 após o GP da China
Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados
Japonês Yuki Tsunoda pode substituir o neozelandês já no GP nipónico
A entrada de Liam Lawson para a equipa Red Bull em substituição do mexicano Sergio Pérez está longe de corresponder às expectativas, tendo em conta que o neozelandês ainda não somou qualquer ponto na classificação dos pilotos esta temporada, e haverá uma reunião decisiva quanto ao seu futuro nos próximos dias.
No Grande Prémio de Melbourne, na Austrália, Lawson desistiu e em Xangai, na China, no último fim de semana, largou em último da grelha de partida, tanto na corrida sprint quanto na principal, depois de duas qualificações decepcionantes. No sábado terminou em 14.º e no domingo em 12.º, apesar de três pilotos à sua frente terem sido desclassificados.
23 março 2025, 12:13
Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados
Agora, o futuro do piloto está em equação e o nipónico Yuki Tsonoda, da equipa secundária da Red Bull, a Racing Bulls, pode substituí-lo no próximo GP, marcado precisamente para o Japão, no fim de semana de 4 a 6 de abril. Helmut Marko, conselheiro e chefe da academia juvenil da equipa em Milton Keynes, revelou que esta semana os elementos de administração da Red Bull realizarão uma reunião de emergência para discutir o futuro de Lawson e outras possíveis movimentações.
Uma das outras opções será a substituição definitiva de Liam Lawson pelo argentino Franco Colapinto, que deixou uma boa imagem na passagem pela Williams. No entanto, Colapinto é atualmente piloto de testes e reserva da Alpine, que não deverá querer abrir mão do argentino, uma vez que Jack Doohan também ainda está a ser avaliado. A Red Bull já mostrou interesse em Colapinto, mas não avançou para a contratação no final da época 2024 devido ao declínio da sua forma e ao elevado valor pedido pela Williams como contrapartida.