24 março 2024, 05:51
Carlos Sainz aproveita desistência de Verstappen para vencer na Austrália
Espanhol ultrapassou Max Verstappen na segunda volta e não voltou a largar a liderança da corrida; neerlandês e Hamilton forçados a desistir
Piloto espanhol mostrou-se muito satisfeito depois de vencer Grande Prémio da Austrália, o 3.º da carreira
Carlos Sainz regressou em grande à competição com vitória no Grande Prémio de Austrália de Fórmula 1, depois de ter falhado o GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite.
No final da prova, na flash-interview conduzida por Gunther Steiner, antigo chefe de equipa da Haas, o piloto da Ferrari deixou um conselho aos colegas de profissão: «Vou recomendar a todos os pilotos que retirem o apêndice no inverno. Ganham pelo menos um décimo de segundo», disse entre risos.
O espanhol foi sempre referindo que não estava nas melhores condições para este evento, mas dia após dia impressionou. Depois de ter ficado perto da pole position, teve um grande arranque de corrida para ultrapassar Max Verstappen e aproveitou a desistência do mesmo para estender vantagem para os restantes adversários.
24 março 2024, 05:51
Espanhol ultrapassou Max Verstappen na segunda volta e não voltou a largar a liderança da corrida; neerlandês e Hamilton forçados a desistir
«Problemas de Verstappen? Não sei, senti que conseguia acompanhá-lo na primeira volta e depois ultrapassá-lo com DRS [Sistema de Redução de Drag, funciona com abertura da asa traseira se piloto estiver a um segundo ou menos do que está à frente para, essencialmente, aumentar velocidade nas retas]. Nesta pista, o DRS é muito potente», referiu.
24 março 2024, 04:38
Neerlandês abandonou logo na quarta volta da corrida
«Ele perdeu o carro na terceira curva e tentei aí a ultrapassagem. Assim que isso aconteceu, penso que começou a ter os problemas com os travões. Uma pena, penso que teríamos uma boa luta pela vitória, mas estou feliz por ficar com o triunfo. Ele já teve vários [risos]», reforçou.
As reações: