Adrian Newey mais próximo de assinar pela Aston Martin
Visita à fábrica do construtor sediado em Silverstone, Inglaterra, terá convencido o engenheiro aerodinâmico a assumir novo desafio
Adrian Newey está cada vez mais perto de assinar pela Aston Martin, depois de ter saído da Red Bull, em maio, colocando fim a uma ligação de 19 anos com o construtor austríaco.
De acordo com a imprensa internacional especializada em Fórmula 1, o anúncio deverá ser feito ainda antes do Grande Prémio de Azerbeijão, que se realiza entre 13 e 15 de setembro, no circuito da cidade de Baku.
Inicialmente requerido tanto pela Aston Martin, como pela Ferrari, o lendário designer britânico terá escolhido a primeira, devido à influência que Lawrence Stroll teve no processo. Segundo as mesmas fontes, o dono da equipa sediada em Silverstone convidou Newey à fábrica deste construtor, em junho, e esta visita levou-o a acreditar que vai ter as ferramentas necessárias para levar a Aston Martin ao topo da disciplina.
Desde que o inglês foi associado à equipa inglesa, tem sido reportado que a data escolhida para anunciar a parceria seria escolhida para setembro, devido a uma cláusula no contrato de Newey que só a seis meses do fim do vínculo permite anunciar o seu próximo destino.
E a confirmar-se este cenário, significaria que Adrian Newey começaria a trabalhar com a Aston Martin em março do próximo ano, já no início da nova temporada.
A contratação do engenheiro aerodinâmico seria mais um passo da equipa de Stroll em atrair talento de topo na F1, num ano em que já anunciou Andy Cowell, antigo responsável pelas unidades de potência da Mercedes, e Enrico Cardile, diretor técnico do chassis da Ferrari.