A espantosa apresentação da banda U2 como... pilotos de Fórmula 1
Em recente concerto em Las Vegas, o célebre vocalista dos U2 apresentou os elementos da banda como pilotos de Fórmula 1; a ele, coube a estrela da companhia
Daniel Ricciardo é a estrela de rock da Fórmula 1 – isso já se sabia. Apesar de nunca ter sido campeão mundial – o seu melhor resultado foi a terceira posição nos campeonatos de 2014 e 2016 e de ter transitado da Red Bull para a Renault, McLaren e AlphaTauri nos últimos cinco anos –, o australiano, de 34 anos, pode orgulhar-se das oito vitórias em Grandes Prémios em 237 corridas e não há dúvida de que é um dos pilotos mais populares (e simpáticos) da disciplina.
Motivado, quiçá, pelo carisma e alguma excentricidade de Ricciardo, o vocalista da banda de rock U2, Bono Vox, escolheu um dos recentes concertos em Las Vegas, cidade norte-americana que acolhe a Fórmula 1 pela primeira vez desde 1982, com Grande Prémio marcado para os dias 16 a 18 do corrente mês, para envolver o público numa pequena rábula com os pilotos.
Bono começa com uma dissertação sobre a sua visão da Fórmula 1, antes de fazer a tradicional apresentação dos elementos da banda – e a dele próprio – com nomes de pilotos de F1.
Comecemos pelo discurso:
«Se não sabem o que é a F1, é um desporto em que homens muito arrumadinhos, magrinhos (skinny) … malvados (mean) e algumas mulheres extraordinárias sobem em foguetes e tentam ficar na Terra e não atingir a órbita, algo assim… Um pouco como o rock and roll, na verdade – mas menos perigoso».
Agora, as apresentações:
«Uma das quatro grandes coisas fora da Holanda, na bateria… Max Verstappen!” – disse Bono, apresentando ao público em Vegas o baterista Larry Mullen Jr.
«No baixo, o homem mais elegante do circuito. Quem é, quem é? Lewis Hamilton!», exclamou o célebre vocalista dos U2 dirigindo-se ao baixista da banda, Adam Clayton.
De seguida, Bono virou-se para o não menos famoso guitarrista da banda irlandês, The Edge: «Na guitarra, o modelo do Mónaco, em pessoa: Charles Leclerc».
A estrela de rock guardou, então, o melhor para si. «Estou em casa com música country e o metal e sou a pessoa certa para trazer a paz entre a Fórmula 1 e a NASCAR – na voz… Daniel Ricciardo», disparou Bono, proferindo o nome do piloto australiano com um sotaque… italiano.
Na última quinta-feira, Daniel Ricciardo foi entrevistado no Jimmy Kimmel Live pelo apresentador e comediante norte-americano, que o confrontou com o referido excerto do discurso de Bono Vox que o mencionava. E o piloto, sem espanto, reagiu ao estilo…